Twitter anuncia painel do #TweetDePlaca

Ana Moser, Joema Martins, Karine Alves, Taís Araújo e Taynah Espinoza fazem parte da comissão avaliadora que vai eleger os melhores Tweets sobre a Copa Feminina

13

Na última sexta-feira (7), a disputa entre França e Coreia do Sul deu início à Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, movimentando as conversas sobre futebol no Twitter e incentivando os torcedores a marcar o #TweetDePlaca (#GoldenTweet), ação que elegerá os melhores Tweets feitos sobre o torneio globalmente. A escolha será feita por uma comissão avaliadora composta por mulheres entusiastas de futebol e personalidades esportivas.

As jornalistas Karine Alves (@KarineAlves_tv) e Taynah Espinoza (@TaynahEspinoza), a atriz Taís Araújo (@taisdeverdade), a atleta Ana Moser (@anabmoser) e a gerente de parcerias do Twitter Brasil, Joema Martins (@joemamartins), foram convidadas a integrar o júri da ação, que se baseará em métricas de engajamento e avaliação de boas práticas de conteúdo para identificar e selecionar os melhores Tweets em quatro categorias: Tweet de torcedor, jogador, jornalista e marca.

“O #TweetDePlaca é uma forma divertida de engajar os fãs de futebol a torcer e valorizar o esporte feminino e acompanhar tudo o que acontece sobre o campeonato no Twitter – antes, durante e depois. Já vimos diversos Tweets sobre as disputas e estamos ansiosos para conferir os diferentes conteúdos que virão dos torcedores”, afirma Joema Martins, gerente de parcerias do Twitter Brasil.

Para participar, basta Tweetar sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA com a hashtag #FIFAWWC.

Melhor Tweet Global

O melhor Tweet global do #TweetDePlaca (#GoldenTweet) também será selecionado. Neste caso, o vencedor não será analisado pelo júri, mas determinado de acordo com o número de engajamento do Tweet.

Como acompanhar e torcer para a Copa do Mundo Feminina no Twitter

No Twitter, os torcedores poderão acompanhar tudo o que está acontecendo dentro e fora do campo. Cada partida terá uma página especial na plataforma com os principais comentários e os Tweets mais recentes, além de vídeos ao vivo da cobertura de veículos e lances da disputa. Os fãs de futebol também encontrarão os destaques, notícias e análises das emissoras oficiais. As páginas podem ser encontradas na aba Explorar (ícone com símbolo de lupa), ou a partir de uma pesquisa na página inicial.

Além disso, para que as pessoas possam torcer e expressar as suas emoções sobre o campeonato, o Twitter contará com emojis especiais dedicados à competição. As imagens podem ser compartilhadas em Tweets ao utilizar hashtags como #FIFAWWC, #BRA e #GuerreirasdoBrasil. Confira as hashtags dos times e seus emojis aqui.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR