Na semana que sucede a grande final da Copa do Brasil, com a conquista do título pelo Cruzeiro após vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians na Arena Corinthians, o Twitter divulgou alguns dados sobre a partida. 

O uruguaio Arrascaeta, autor do segundo gol celeste que deu o título ao clube, foi o jogador mais mencionado em tweets sobre a final. O segundo mais lembrado pelos torcedores foi o zagueiro Dedé, também do Cruzeiro, seguido por Jadson, autor do único gol do Corinthians, Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, e Thiago Neves, meia da Raposa.

O momento que gerou o principal pico de conversas no Twitter sobre a final aconteceu às 23h46 de quarta-feira, dia 17, com o fim do jogo e o título do Cruzeiro. O segundo maior pico de comentários foi às 23h30, quando Arrascaeta marcou o segundo gol do Cruzeiro.

O terceiro principal momento ocorreu às 23h01, quando Jadson marcou o único gol do Corinthians no jogo. O primeiro gol do Cruzeiro, marcado por Robinho, e o gol do corintiano Pedrinho, que acabou sendo anulado pelo juiz após consulta ao VAR, geraram o quarto e quinto maiores picos de comentários na plataforma, respectivamente.

O zagueiro cruzeirense Dedé foi escolhido pelos torcedores da plataforma como o “Craque do Jogo”. Algumas das hashtags mais utilizadas durante a partida foram: #FinalCopadoBrasil, #VaiCorinthians, #hexasoocruzeiro e #pelohexa.

PUBLICIDADE