PUBLICIDADE

O trabalho minucioso de comunicação que levou a Unimed-Rio a ter a confiança na sua marca retomada após sua recente crise econômico-financeira rendeu à cooperativa o prêmio Aberje nacional deste ano, na categoria Comunicação Integrada. Dentre as ações estrategicamente pensadas e colocadas em prática pela Unimed-Rio se destaca o uso de peças de comunicação transparentes sobre a real situação da empresa e o que estava sendo feito a respeito.

“A nossa intenção desde o início era falar abertamente sobre o cenário em que nos encontrávamos e as soluções que estávamos buscando para cada problema. Essa comunicação se mostrou eficiente não só com os médicos cooperados, mas também com os nossos clientes, que deram um voto de confiança super importante para o momento e nos ajudaram a enxergar uma nova trajetória de sucesso para a marca”, conta Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações da Unimed-Rio.

Durante um período de 24 meses, acordos com órgãos públicos foram assinados, medidas impactantes para garantir a redução de despesas foram tomadas e ações para fortalecer as relações com cooperados e colaboradores foram realizadas. Tudo isso visando o resgate da credibilidade e o fortalecimento da marca Unimed-Rio. E a Comunicação teve um papel importante durante esse processo.

Por meio de peças de comunicação de forte impacto, que tinham como premissa básica a transparência, palavra que preconizou todo o processo de reconstrução da marca, a cooperativa apresentou o real panorama da empresa e o que vinha sendo feito para mitigar riscos e solucionar questões sobre a crise.

“O trabalho durante todo o ano de 2017 teve um objetivo principal: recolocar a Unimed-Rio no caminho do desenvolvimento sustentável. E, para mim, é um orgulho fazer parte dessa história e ver que não só atingimos resultados expressivos mesmo diante de tantas dificuldades, como, principalmente, contribuímos para que a Unimed-Rio continue viva, firme e forte, cuidando da saúde dos cariocas”, completou Mauro.

Com o título “4 anos em 1: o case de resgate da credibilidade da marca Unimed-Rio”, o trabalho do time de Comunicação e Marketing da empresa conquistou os prêmios nacional e regional da categoria Comunicação Integrada. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta segunda (26), na Casa Bisutti, em São Paulo.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR