PUBLICIDADE

Agilizar a gestão de documentos, desenvolver a eficiência de processos administrativos e reduzir custos para manter a conduta de sustentabilidade empresarial. O que era um projeto inovador acabou tornando-se uma prática de sucesso adotada na Vitta Residencial Construtora e Incorporadora. A empresa é a primeira construtora do país a implantar o sistema “Emissão de CCV – Contrato de Compra e Venda e Assinatura Digital”, criado para efetivar os contratos de compra e venda de seus imóveis.

Com o novo contrato eletrônico, a empresa inovou na forma de emitir e assinar seus contratos. O funcionamento é bem simples e otimiza o tempo e o atendimento. Por meio do sistema digital, a construtora passou a gerar um arquivo do documento que é enviado diretamente para o e-mail pessoal do cliente. A novidade possibilita economia – comprovada nas planilhas do setor financeiro, pois o custo de envio de documentos por correio foi eliminado, bem como os altos gastos com papel, toner de impressoras para a geração dos dados. Outro fator instaura a máxima “tempo é dinheiro”, pois a construtora ganhou muito no quesito agilidade e eficiência, o que tem acelerado o processo de compra e venda de seus imóveis.

O diretor de crédito e institucional, Tarcisio Paschoalato, destaca outra vantagem com relação ao volume de papel que antes precisava ser armazenado dentro da empresa. “Com o contrato e a assinatura digital do cliente e das áreas que representam a construtora, o arquivo de documentos passou a ser utilizado o sistema “nuvem” (Cloud) na Amazon. Com isso, as áreas que utilizam esses contratos têm acesso on-line, podendo transferir, copiar e imprimir com uma agilidade muito superior aos processos de armazenagem e buscas manuais anteriores, gerando economia de espaço, tempo e custo”.

O diretor ressalta ainda que essa é uma conquista histórica da empresa, inicialmente junto à Caixa Econômica Federal, depois já firmada também com o Banco do Brasil, Santander e Itaú – e por último, a empresa já tem a pré-autorização do Bradesco. Dessa forma, todo o sistema bancário aprovou a inovação desenvolvida pela Vitta Residencial, estabelecendo uma nova trajetória para os contratos de compra e venda do segmento imobiliário.

A prática é válida para as negociações dos empreendimentos já lançados como Vitta Recanto dos Lagos, Vitta Santa Elisa, Vitta Jardim das Rosas e Livve e contemplará os clientes dos próximos empreendimentos a ser lançados.

Economia verde

A economia e o senso de preservação cresceram muito na Vitta Residencial com a criação do sistema Assinatura Digital quando se faz contas: a expectativa é que, somando-se os empreendimentos já em negociação, a empresa poupe até 100 folhas de papel por contrato assinado, o que no total chega a evitar o consumo de quase 115 mil folhas de papel A4, equivalendo a cerca de 1 tonelada de papel e ao desmate de 11 árvores de eucalipto.

Outra conta vale ser destacada: para cada sulfite ou A4 que deixa de ser utilizado, por meio da substituição de um documento impresso por um digital, são economizados 10 litros de água, que seriam necessários para a produção da folha, conforme dados do Water Footprint Network (WFN).

O sistema de Assinatura Digital faz parte dos princípios do Projeto Verde Vitta também mantido pela construtora com foco na preservação ambiental e conscientização das pessoas para esta causa.

O Verde Vitta foi criado com três propósitos: o primeiro visa melhorar a qualidade do ar, através de uma ação ambiental que consiste em plantar, no mínimo, uma árvore a cada apartamento entregue. O segundo propósito está voltado para implantar uma política de resíduos, com o objetivo de promover a consciência dos moradores sobre o correto acondicionamento do lixo produzido. Já a terceira ação tem um cunho educativo para promover um melhor aproveitamento de recursos naturais. A proposta, neste caso, é criar uma conscientização de processos dentro dos residenciais, que possam gerar economia de água e energia.

Marca de compromisso

A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora tornou-se referência no setor imobiliário do interior de São Paulo, com mais de 13 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal e recentemente em Franca. Entre seus diferenciais, constrói condomínios com áreas de lazer equipadas e decoradas. Ao todo reúne 42 empreendimentos em seu portfolio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida.

Criada há oito anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 5.000 unidades. Hoje, conta com mais de 800 funcionários e vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo país. Com essa performance, a empresa foi eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, classificada pelo 14º Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção), ocupando o 6º lugar na categoria nacional.

PUBLICIDADE