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A incorporadora e construtora Vitta Residencial diminuiu cerca de 30% do custo por cadastro por meio da nova de estratégia de Design Gráfico desenvolvida pela Raccoon, uma das maiores agências de marketing digital do País. O projeto tem o objetivo de aumentar a proximidade entre o público e a construtora, de forma a deixar claro para os futuros donos de imóveis que existem empresas que oferecem soluções fora dos tradicionais empréstimos de bancos, por exemplo.

Em termos práticos, a Raccoon estudou o perfil do cliente da Vitta para atingir com mais precisão o público. Essa forma de trabalho chama-se Design Thinking, que integra as melhores ferramentas de Design com as ferramentas de análise e de marketing. Assim, foi possível construir uma estratégia de anúncios em formato carrossel, que traz mais de uma imagem com diferentes pontos a serem apresentados ao consumidor, passando uma mensagem concisa e buscando mostrar os pontos de identificação com cada público definido, além de mostrar as ofertas do empreendimento e seus benefícios, como a possibilidade de financiamento e as vantagens de morar em um condomínio.

Cada uma dessas imagens foi ordenada de forma estratégica, apresentando todos os tópicos que a Vitta e a Raccoon acreditam ser os mais importantes para o público. Desde fotos de famílias, passando por uma “vitrine de vantagens” da construtora e também a possibilidade de financiamento, que mostra como solucionar uma dificuldade identificada nesse público.

De acordo com Oswaldo Bezzon, gerente da Vitta Residencial, com as novas ações, mais famílias conseguirão realizar o sonho da casa própria. “Estamos conseguindo realizar um trabalho muito forte no interior de São Paulo, em cidades como Araraquara, Bauru, Piracicaba e Ribeirão Preto. Porém, com esse novo modo de aproximação, podemos fidelizar clientes em outras cidades e melhorar a qualidade de vida de mais brasileiros, que é o nosso objetivo”, afirma.

Ele acrescenta ainda que, com a nova abordagem, a Vitta conseguiu direcionar os investimentos para outras ações, além de melhorar a qualidade dos serviços e assegurar novas oportunidades de crescimento. “A estratégia de anúncio desenvolvida surpreendeu e trouxe novos insights e possibilidades de investimento. Por isso, seguimos confiantes nessa parceria, certos de que os resultados continuarão crescentes e satisfatórios”, pontua.

Para André Palis, sócio-fundador da Raccoon, os resultados positivos são consequência de um uso diferente do Marketing Digital, que tem promovido uma grande revolução no mundo dos negócios. “Nós focamos no trabalho do Design Gráfico, uma ferramenta muitas vezes esquecida. Desta forma, foi possível mudar a forma como o cliente consome e se relaciona com o produto. Elaboramos uma análise profunda dos públicos da empresa baseada nos dados do Facebook Analytics e em um estudo de persona produzido por nossa equipe de comunicação, com o objetivo de conhecê-los ainda melhor para otimizar a comunicação desenvolvida para as diversas estratégias digitais do negócio”, detalha.

Segundo o executivo, a ideia é seguir daqui para frente com novos formatos de anúncio. “Os resultados positivos são consequência de ter uma equipe de design analítica capacitada e bem alinhada com as propostas da empresa. Essas são características essenciais para alcançar e melhorar a experiência do consumidor, fazendo com que ele se torne um cliente fiel. Esse é um dos diferenciais da Raccoon Digital Marketing”, conclui.

A Vitta Residencial Incorporadora e Construtora tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de muitos brasileiros facilitando a compra do imóvel próprio.

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