Para engajar ainda mais a torcida brasileira durante os jogos da Seleção, a Vivo realizará uma cobertura ao vivo e interativa durante as partidas do Brasil. As lives acontecerão via Twitter, Facebook e Instagram da operadora e contarão com uma equipe de 15 pessoas dedicadas exclusivamente ao projeto em um Warroom montado na sede da Y&R.
Interativa, a operação pretende monitorar os comentários sobre os jogos da Seleção nas redes sociais e utilizar isso para interagir com os usuários utilizando linguagem nativa da internet como memes e gifs , jogando junto com a torcida, que é o convite feito pela Vivo desde o ano passado com a hashtag #JogueJunto .
A ideia é deixar os perfis da marca como qualquer outro usuário, criar aproximação, como se fossem amigos conversando sobre a partida. No primeiro jogo da equipe de Tite, contra a Suíça, mais de dois milhões de pessoas foram impactadas.
Outra atração da cobertura são os emojis personalizados. No Twitter, ao digitar a hashtag #AlôMãe (marca registrada de Gabriel Jesus), representante da marca nas ativações relacionadas ao patrocínio da Seleção, os usuários irão visualizar no final da hashtag o emoji que mostra o atacante fazendo seu símbolo tradicional. O mesmo acontece com #joguejunto, que gera um bandeira do Brasil.
No Twitter, as taxas de engajamento durante a live foram quatro vezes maiores que a média. Além disso, o alcance de pessoas que citaram as marca e as hashtags especiais chegou a 1,5 milhão. Para se ter uma ideia, #AlôMãe ficou em primeiro lugar no dia de Brasil x Suíça e representou 11% do total de hashtags mencionadas no dia da partida.