A Zendesk, Inc. (NYSE: ZEN) lançou o Zendesk Sell, uma ferramenta de automação de força de vendas (SFA) para aumentar a produtividade, os processos e a visibilidade do pipeline para as equipes de vendas. O Sell surgiu da aquisição pela Zendesk da FutureSimple Inc., empresa responsável pela Base, em setembro de 2018, e marca o primeiro passo na integração do software de automação de força de vendas à família de produtos Zendesk.
Além de um novo nome e logotipo, o Sell vem com novos recursos de SFA, adicionados desde a aquisição, incluindo a colaboração simplificada por meio de notificações e painéis de desempenho personalizáveis.
O Sell também está sendo lançado com uma nova integração do Zendesk Support, dando aos aos times de atendimento um melhor contexto para o processo de vendas e permitindo que eles notifiquem áreas de vendas sobre oportunidades de negócio identificadas durante contatos de atendimento. . O Sell agora oferece a integração mais profunda do SFA no Zendesk Marketplace.
Segundo a vice-presidente da Forrester e analista principal, Kate Leggett, na postagem do blog da Forrester intitulada Vendas e Serviço Técnico: Dois Lados da Mesma Moeda? e datada de 17 de setembro de 2018, “O atendimento ao cliente abrange tanto as atividades de pré-compra quanto as de pós-compra. As atividades de vendas são voltadas para clientes novos e existentes. Não há muita diferença entre as conversas que os agentes de atendimento e os representantes de vendas têm antes da compra do cliente — explicando os detalhes de produtos ou auxiliando adequadamente a um cliente. Além disso, os recursos de tecnologia que essas funções usam para interagir com os clientes são semelhantes”.
“Oferecer uma ótima experiência ao cliente é um esforço de equipe, que exige ferramentas integradas”, disse Matt Price, vice-presidente sênior e gerente geral do Zendesk Sell. “Mas, os times de vendas não usam ferramentas que detestam. O Zendesk Sell é uma ferramenta que os vendedores adoram usar, o que significa melhores dados e melhores decisões para que toda a equipe atinja seus objetivos. E com a nova integração com o suporte, toda conversa com um cliente fica visível em toda a organização”.
“Encontro informações de meus representantes de vendas no Zendesk Sell e informações de meus agentes de suporte no Zendesk — essas duas soluções são as chaves de tudo por aqui”, disse Dave Savage, CEO da Mortgage Coach, que oferece uma experiência de hipoteca on-line e móvel. “Agora, ambas as equipes têm uma visão holística do cliente, pautada na solução em que mais trabalham”.
O Zendesk Sell foi lançado juntamente com a Sunshine, a nova plataforma de CRM da Zendesk que permite que as empresas se conectem e compreendam todos os dados de seus clientes, onde quer que estejam. O Sell será o primeiro SFA a ser integrado à Sunshine, publicando os principais eventos do cronograma de vendas no histórico de interação com o cliente. Com a Sunshine, o Sell oferece às empresas o benefício de informações que fluem perfeitamente entre suporte, vendas e outras funções, resultando em uma única conversa com os clientes e um melhor alinhamento entre as equipes.
O Sell está disponível em um novo conjunto de pacotes de preços simplificados, a partir de US$ 19 por usuário, por mês. Para mais informações, acesse o site zendesk.com/sell.