Aconteceu, no dia 11 de dezembro, o Prêmio Lusófonos da Criatividade em Portugal, conhecido mundialmente por homenagear, debater e premiar profissionais de publicidade e comunicação que carregam o português como língua materna, e a 3HREE Comunicação – agência de publicidade full-service – levou dois troféus de bronze para a casa.
O primeiro veio da categoria Evento Low-Budget, com o cliente Allm. A ação vencedora foi realizada no XXI Congresso Iberoamericano de Doenças Cerebrovasculares e Encontro Ministerial Latinoamericano de AVC para demonstrar o aplicativo que mandava imagens de exames em tempo real para qualquer médico e/ou hospital, mesmo que seu paciente estivesse em outro Estado. Neste, como os idealizadores queriam inovar, a equipe da 3HREE Comunicação propôs a instalação de uma TV touch screen de 55′ em formato de celular para deixar na frente do stand. Desta forma, todos as pessoas que passavam viam o funcionamento do aplicativo.
O segundo troféu foi conquistado na categoria Melhor Uso de Media Low Cost, com o case do cliente Topz Baby. O desafio foi criar – praticamente – do zero uma campanha digital da marca, pegar a página com menos de 1 mil curtidas e aumentar o seu reconhecimento, além de tornar o produto conhecido. A equipe da 3HREE Comunicação elaborou uma estratégia que incluía o aumento de base e muito conteúdo para as mães que curtiam a página. Entre esses conteúdos, falaram sobre produtos, dicas para as mães, curiosidades sobre maternidade e o mundo dos bebês, postagens chamando atenção para que as mães interagissem, além da elaboração de um concurso para que as mães pudessem enviar foto de seus filhos relacionadas a temas semanais.
“Ganhamos prêmios com dois grandes cases da agência e estamos muito felizes”, comemora Allan Abranches, Head da 3HREE Comunicação. “É muito gratificante ver o nosso trabalho ser reconhecido em uma grande premiação como essa e voltar pra casa com dois troféus”, conclui.