Referência em marketing digital e influência, Bianca Andrade é uma das principais comunicadoras do país e é CEO da Boca Rosa Company, que engloba a Boca Rosa Beauty, marca que faturou mais de R$180 milhões. A empresa acaba de lançar o seu primeiro curso, o “Formação em Marketing Digital by Boca Rosa Company”.
A formação será dividida em 12 módulos, passando por temas como estratégia de conteúdo, SEO, marketing de influência, fundamentos de Branding, construção de marca nas redes sociais e estratégias 360°. Além disso, contará com análise de casos de sucesso da Boca Rosa Beauty com a própria Bianca Andrade.
“Eu estudei, eu errei, testei e cheguei à conclusão de que marketing não funciona se não houver intencionalidade. As pessoas não precisam de fórmulas secretas e sim uma estratégia intencional para tudo que você fizer na sua marca. Existem técnicas que se aplicadas do jeito certo, conseguem alavancar vendas de uma maneira surpreendente. Marketing que funciona é o que tem intenção, que se conecta, que enxerga a pessoa que está ali do outro lado da tela. É aquele que é claro, objetivo e também focado em resultados“, afirma Bianca.
O curso está hospedado na plataforma da Hotmart e é destinado a profissionais de marketing, empreendedores e profissionais liberais, pessoas que desejam migrar da sua profissão atual e todos aqueles que querem criar uma marca de impacto e vender pela internet. “Lançar esse curso foi a realização de um sonho e contar como parceiros como a Hotmart foi crucial para que eu pudesse focar unicamente na criação do conteúdo do curso, enquanto a parte tecnológica já estava pronta“, comenta.
A empresária e criadora de conteúdo dá cinco dicas sobre marketing digital para quem deseja iniciar seu próprio negócio ou já tem sua marca, mas precisa expandir a comunicação:
- Tenha seu posicionamento de marca consistente
Seja nas redes sociais ou em outro canal, Bianca destaca a importância de ter um posicionamento claro e consistente. “As pessoas precisam saber quem você é, o que defende, seus valores e ver como você quer ser visto“, afirma. Isso ajuda não só a ter uma identidade sólida, mas também aproxima sua audiência, já que você será rapidamente reconhecido pelo público. “Você transforma seguidores em conexões reais e acima de tudo, em uma comunidade“, completa.
- Ofereça conteúdo relevante
Bianca explica que uma pessoa interessada em um produto ou serviço precisa não só estar interessada em adquiri-lo, mas também sentir que a empresa ou pessoa por trás é autoridade no tema em questão. “Vá além do básico e ofereça dicas práticas, experiências, casos de sucesso, bastidores e outros insights. Você precisa agregar valor à vida de quem te segue“, explica.
- Saia do óbvio
Com um posicionamento bem definido e conteúdo relevante, o próximo passo é desenhar estratégias que saiam do óbvio. “Analise que tipo de conteúdo gera mais engajamento e analise sempre para a concorrência. Isso vai ser crucial para encontrar lacunas que outras marcas não estão preenchendo e poder desenhar estratégias diferenciadas“, indica.
- Faça parcerias estratégicas
As marcas que a sua empresa vai se relacionar precisam estar alinhadas com o seu posicionamento e como quer ser percebido no mercado. “Procure parceiros que entendam do seu público e do seu conteúdo. Por exemplo, se seu nicho é de turismo, faria sentido se conectar com uma marca de colchões?“, diz Bianca.
- Seja honesto com seu público e você mesmo
Bianca explica que para promover marcas, a sinceridade faz toda a diferença, já que influenciadores ou pessoas por trás de uma empresa constroem uma relação de confiança com seus seguidores e clientes. “Venda a verdade e não prometa o que você não pode entregar”, finaliza.
O curso “Formação em Marketing Digital by Boca Rosa Company” foi lançado em uma live gratuita sobre “Como vender no Instagram” e alcançou o pico de 19 mil pessoas simultaneamente. Interessados poderão adquiri-lo neste link até a próxima quarta-feira (27).