Conhecida como a principal rede social para networking e recolocamento no mercado de trabalho, o Linkedin tem se tornado um poderoso instrumento para conteúdos qualificados e segmentados entre os usuários. Hoje, diversos profissionais já são influenciadores por meio dos conteúdos que compartilham em seus respectivos perfis, seja divulgando suas ideias e produtos, quanto às últimas tendências de mercado e carreira.
Para os profissionais que procuram novas ideias sobre setores diversificados, selecionamos 5 influencers obrigatórios para seguir no LinkedIn. Confira:
Mariana Dias: CEO e cofundadora da startup Gupy, plataforma de recrutamento que tem como objetivo tornar os processos seletivos mais eficazes através de inteligência artificial. Seus artigos abordam, principalmente, como a tecnologia está mudando o RH, o futuro do recrutamento e a carreira profissional de forma geral, além de sua perspectiva sobre empreendedorismo feminino.
Francesco Simeone é Diretor da Logan Media Brasil, empresa de mídia, marketing e desenvolvimento de soluções para mobile e Professor de Mobile Marketing e Inteligência Artificial na Converge You, Escola de Negócios e Marketing. Seus artigos abordam questões sobre marketing digital e as principais tendências para o mobile marketing, focando sempre no segmento B2B.
André Gregori é ex-sócio do BTG Pactual, fundador e CEO do Grupo Thinkseg, marketplace independente de seguros, que engloba a Thinkseg, primeira insurtech totalmente digital do Brasil, e a veterana Bidu, líder em seguros online. Gregori aborda em seus artigos assuntos sobre empreendedorismo e mudanças que as novas tecnologias vêm causando em setores econômicos mais burocráticos, como o de seguros.
Murillo Leal é Jornalista e, em 2017, foi eleito Top Voice Linkedin como um dos 15 maiores influenciadores da plataforma com mais de 330 mil seguidores. Atualmente, é colunista da Rock Content, a maior empresa de redatores freelancers do Brasil, e, no Linkedin, escreve sobre a importância de se produzir conteúdos qualificados, storytelling e sobre o uso da tecnologia a favor de seu negócio.
Luiza Helena Trajano é Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Com mais de 160 mil seguidores na plataforma, foi eleita uma das Top Voices do Linkedin neste ano. Seus conteúdos tratam sobre empreendedorismo, inovação, liderança e empoderamento feminino.