Com abadá garantido e malas prontas para curtir o Carnaval 2025, a 99, líder em cobertura nacional, estreia como patrocinadora da festa em São Paulo e retorna ao Rio de Janeiro e Salvador pelo segundo ano consecutivo. Com o dobro de investimento e expectativa de 100% de crescimento na exposição da marca, em parceria com a Ambev, a 99 estará nos principais circuitos de rua do país com a campanha “De rua a gente entende“, reforçando o apoio à cultura e àqueles que fazem o Carnaval acontecer.
Em todo Brasil, os usuários do aplicativo Blocos de Rua, um guia completo e gratuito da programação dos blocos, contarão com a facilidade de um botão de redirecionamento para o app 99 para pedir uma corrida com muita mais facilidade e rapidez.
“No último ano, impactamos milhões de consumidores por meio das ações e distribuição de cupons de desconto em viagens. Para este ano, dobramos o investimento e nossa expectativa é o crescimento de mais de 100% da exposição da marca em relação a 2024, aumentando os pontos de contato no aplicativo e, também, nos três maiores carnavais de rua do Brasil com ativações e atrações especiais. Vamos promover encontros inéditos que só uma marca que entende de rua é capaz de fazer”, afirma Ana Verroni, CMO da 99.
Toda a produção dos blocos patrocinados pela marca será realizada em parceria com a VOE, agência de Live Marketing do Grupo 4ZERO4, garantindo a execução e organização das ativações nos três estados. “Junto com a 99, a VOE está criando momentos icônicos em 3 dos principais carnavais do Brasil. Além de toda a operação e viabilização das ações com os blocos parceiros, estamos cuidando de toda narrativa da marca no carnaval, juntando artistas de diferentes regiões do Brasil no carnaval de rua dessas grandes cidades. É esse tipo de experiência autêntica que conecta marcas ao público de forma genuína e impactante”, comenta Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.
No Carnaval Carioca
Em 2024, a 99 marcou presença ao lado de mais de 100 mil pessoas no bloco da cantora Lexa, com participação de MC Tchelinho e os demais integrantes do grupo Heavy Baile, um dos mais tradicionais coletivos de funk carioca. Esse ano, depois de abrir o pré-carnaval na companhia de Pabllo Vittar, Juliette e Urias no megabloco SeráQAbre?, por meio da parceria com o POPLINE. A 99 retorna às ruas do Rio de Janeiro com os blocos Amigos da Onça no sábado 01 de março, no Flamengo, além do 442″, que desfilará no Centro do Rio no domingo, 2 de março, e “Carmelitas”, um dos mais tradicionais e charmosos do Carnaval do Rio de Janeiro, que ocupará as ruas de Santa Teresa na terça-feira, 4 de março. Os foliões poderão ver blimps (balões infláveis gigantes) espalhados pelo circuito percorrido pelos blocos. No circuito, a 99 também estará com a Secretaria de Estado da Mulher na distribuição de leques informativos da campanha ‘Não é Não! Respeite a decisão”.
Capital Paulista
Em São Paulo, no próximo sábado, dia 22, a 99 levará o rei do piseiro, João Gomes, como atração especial com o bloco Bangalafumenga, no circuito Avenida Faria Lima x Avenida Juscelino Kubitschek, a partir das 13h. Além disso, a empresa também patrocinará três dos maiores blocos de rua da cidade, Minhoqueens, no dia 01, Charanga do França, dia 03, e Pagu, em 04 de março.
Recentemente, a plataforma firmou convênio com Governo de São Paulo para oferecer deslocamento gratuito e seguro para mulheres vítimas de violência que contatarem o 190. O app também tem integração com o protocolo Não Se Cale, com envio de conteúdos educativos e de conscientização sobre a iniciativa e sobre os canais de denúncia.
Na terra do Axé
A responsabilidade da 99 vai estar lá em cima em Salvador, a empresa vai ter a honra de levar a rainha, Ivete Sangalo para um dos mais tradicionais e esperados circuitos do Carnaval brasileiro, Barra-Ondina. A embaixadora da marca estará no Bloco da Coruja, que desfila nos dias 01 e 03 de março. Essa não é a primeira vez que a 99 e Veveta estão juntos: em 2024, a marca patrocinou uma das maiores micaretas do Nordeste, o Fortal 2024, em Fortaleza (CE), onde apresentou “Todo Fortal vai de 99”, que incluiu experiências imersivas e um trajeto exclusivo que permitiu que passageiros e motoristas parceiros da 99 pudesse desviar do congestionamento, promovendo mais conforto para os usuários.
Ainda em Salvador, a empresa também contará com um blimp (balão inflável gigante) na Avenida Anita Garibaldi, ao final do circuito dos blocos, que servirá de bolsão de embarque e desembarque para os usuários do aplicativo.
Viagem segura no Carnaval é com a 99
Ciente de que o momento de festa pede alguns cuidados, a 99 ressalta que possui mais de 50 ferramentas de segurança, que resultam em 99,99% das corridas finalizadas sem incidentes, ativas durante o ano inteiro. É importante reforçar que, em caso do consumo de bebidas alcoólicas, os passageiros devem utilizar modalidades como 99Pop, 99Negocia, 99Plus e 99Taxi, respeitando as diretrizes do Guia da Comunidade 99.