O Carnaval não é só um momento para se divertir. Muita gente aproveita o tempo livre no feriado para aprender mais sobre investimentos e planejar o futuro. Apostando nisso, a fintech de Consórcios Mycon, a primeira a utilizar inteligência artificial e que tem a menor taxa do Brasil, lança uma campanha destacando as altas taxas praticadas no país pelos bancos.
Disparando versos como: “Mamãe eu quero fazer o Banco Chorar”, “Você pensa que essa taxa é baixa? Essa taxa não é baixa não…”, “Me dá um dinheiro aí. Não vai dar não? Então você vai ver, o que é perseguição…” e “A Taxa do Robô não sobe mais…”, os vídeos contrastam a venda tradicional realizada por vendedores e gerentes de bancos e a venda 100% online.
“De um jeito bem humorado, nós queremos alertar às pessoas que há uma folia nas taxas, seja no financiamento ou mesmo no consórcio. A política de crédito no Brasil faz o brasileiro sambar”, afirma Marcelo Kogut, sócio e CMO do Mycon. O empresário explica que enquanto em economias mais dinâmicas como as dos EUA são baseadas em crédito, aqui as pessoas têm menos acesso, e quando têm, as parcelas são muito altas.
Menor taxa do Brasil
“Com planos de Imóveis de R$ 200 a R$ 400 mil e até 180 meses de prazo, a taxa do consórcio Mycon é de apenas 0,05% ao mês. A taxa total em 15 anos é quase a taxa que alguns bancos cobram em apenas 12 meses”, afirma, Kogut. “A taxa praticada é até 10 vezes mais barata que a média do financiamento, e em média, 50% menor que a cobrada por outras empresas de consórcio”, avalia.
O empresário explica que o Mycon só
consegue oferecer uma taxa bem menor porque a fintech atua com o
propósito de desintermediar a operação de venda e, assim, elimina
vendedores comissionados que encarecem o custo final ao consumidor. “A
experiência de compra é 100% por meio do assistente virtual Mycon, via
app ou site. Nós queremos ser o Nubank dos consórcios”, ressalta Kogut.
A fintech está em operação há três
meses e segundo Kogut o volume de vendas já superaram todas as
expectativas. Em virtude disso, a operação segue em rápida expansão, com
diversas vagas de emprego e com expectativa de transacionar R$ 3
bilhões em 2020.
Confira os vídeos da campanha: