Após o adiamento para outubro deste ano, a direção do Festival Cannes Lions anunciou na última sexta-feira, 3/4, o cancelamento da edição de 2020. A decisão foi em virtude dos impactos da pandemia do coronavírus (COVID-19), que resulta nas frequentes ondas de incertezas, restrições de mobilidade e dúvidas sobre o futuro do cenário econômico mundial. A 66ª edição do Festival Cannes Lions, já tem data definida e está agendada para acontecer entre os dias 21 e 25 de junho de 2021.
Com a decisão, a edição deste ano do Young Lions Brazil Creativity Program está também cancelada. O projeto seguirá o calendário do Festival Cannes Lions, para anunciar sua programação em 2021. “Consideramos importante deixar esta mensagem, de que tudo continua andando, ainda que, neste momento, nossas preocupações sejam obrigatoriamente outras. Não deixa de ser inspirador verificar quantas ações e iniciativas de nossa comunidade de Young Lions (os 451 já selecionados), usando sua criatividade e talento para gerar valiosas ações de solidariedade”, ressalta Emmanuel Publio Dias, coordenador do Young Lions Brazil.
SOBRE O YOUNG LIONS BRAZIL CRATIVY PROGRAM – O Young Lions Brazil Creativity Program, é um projeto especial desenvolvido pela organização do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que permite a participação dos jovens criativos do mundo todo. O projeto no Brasil é uma das realizações do Estadão (representante oficial do Festival), organizado todos os anos pela Editora Referência e pelo publicitário Emmanuel Publio Dias, e já enviou 451 jovens publicitários para participar do Cannes Lions. Este ano, o programa completa 25 anos de sucesso sempre com apoio das entidades representativas do mercado e dos profissionais: ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, ABEDESIGN – Associação Brasileira de Design, ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, AMPRO – Associação de Marketing Promocional, APRO – Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais, Grupo de Atendimento e Negócios, Grupo de Mídia, Grupo de Planejamento e IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau Brasil.