A Semrush, plataforma SaaS líder em gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo, acaba de anunciar seu novo logotipo e identidade visual. A mudança reflete a evolução da empresa de 12 anos de uma única ferramenta de SEO para uma plataforma de gerenciamento de visibilidade poderosa e abrangente.
A identidade visual da Semrush é incorporada no design de logotipo atualizado e moderno, que reimagina e otimiza o elemento central da bola de fogo. Parte do logotipo da Semrush desde o início da empresa, a bola de fogo simboliza a centelha criativa que acende o motor do marketing. A Semrush também está empregando uma nova fonte personalizada e uma paleta de cores vibrantes para refletir a abordagem energética, apaixonada e inovadora da empresa.
O CEO da Semrush, Oleg Shchegolev, aponta: “A Semrush sempre foi incansavelmente focada no desenvolvimento de nossas ferramentas de acordo com os desafios emergentes enfrentados por nossos clientes. Nosso logotipo atualizado e identidade visual refletem nossa missão de transformar bons profissionais de marketing em grandes profissionais de marketing, fornecendo dados e percepções para estimular o sucesso do marketing digital. A Semrush é uma faísca que põe o marketing em movimento. E agora nossa identidade visual serve como uma extensão de nosso compromisso em melhorar a visibilidade online de nossos clientes”.
O projeto de identidade de marca atualizado já foi implementado na página inicial e materiais de marketing e será implementado em todos os produtos Semrush nos próximos meses.