Com o propósito de repensar a comunicação, a INSANE, hub de estratégia e comunicação de São Caetano do Sul, está lançando seu próprio podcast. O primeiro episódio do INSANE Cast, intitulado “A comunicação deu errado” foi ao ar no início de junho, no dia 08/06/2021, às 20h, e está disponível em formato de vídeo pelo Youtube e em áudio pelo Spotify.
Para Lucas Hernandez, redator na agência e responsável pela idealização e produção do projeto, o podcast se diferencia por buscar um olhar que vai além do viés mercadológico pelo qual os temas da comunicação e da estratégia têm sido discutidos atualmente. “Nossa ideia é dar um passo para trás e pensar a comunicação não apenas como um mercado, mas, antes de mais nada, como uma necessidade humana. E quando olhamos por essa perspectiva, percebemos que, atualmente, as ferramentas de comunicação têm gerado consequências opostas ao seu propósito inicial de conectar as pessoas. Exemplos disso, são as bolhas sociais, as fake news e a dificuldade de conversarmos com pessoas que pensam diferente de nós”, comenta.
Ele também ressalta a importância do podcast enquanto um canal de troca da INSANE com outros profissionais e organizações de diversos setores. “Neste episódio piloto, optamos por testar e amadurecer o formato apenas com pessoas do nosso time, mas nossa ideia desde o princípio é que o INSANE Cast seja um espaço de troca com profissionais e pesquisadores de outras instituições, sejam eles representantes de organizações públicas, privadas ou do terceiro setor”, observa Lucas.
Os próximos episódios do INSANE Cast incluem temas como comunicação não-violenta (CNV), marketing de influência, consumo consciente, entre outros.
Educação e colaboração
“Neste sentido, o podcast está muito alinhado com diversas mudanças e iniciativas recentes da INSANE, que está buscando uma atuação cada vez mais colaborativa externa e internamente. Sem falar nas iniciativas focadas na área da educação, como nossos cursos de estratégia e o próprio Clube do Insight”, aponta.
Recentemente, a agência também anunciou um joint venture em parceria com a agência Gax, além de uma série de iniciativas com o intuito de valorizar o mercado regional de comunicação, branding e marketing.
Sobre o INSANE Cast
Frequência: Mensal
Dia: Segunda terça-feira do mês.
Horário: 20h
Links EP Piloto: Assista no Youtube | Ouça no Spotify