A Privalia, maior outlet do país, comemora o seu aniversário de 13 anos com uma campanha focada em transformar sonhos e futuros de jovens mulheres. Em parceria com o Movimento Arredondar (organização que conecta marcas e ONGs criando canais para doar no varejo e fortalecer a cultura de doação), a campanha começa com 1 compra = 1 doação, valendo para todas as peças da categoria Liquida no site e app Privalia. As doações vão para a AFESU, que atua com educação e qualificação profissional 100% gratuita e exclusiva para mulheres de 8 a 24 anos, a fim de inseri-las no mercado de trabalho. Anualmente, cerca de 750 meninas são atendidas, e mais de 12.000 já foram impactadas pelos cursos e projetos oferecidos nas áreas de tecnologia, gestão, gastronomia e técnicas de hotelaria. A ação tem como objetivo homenagear a base de clientes da companhia, que é composta por 74% de mulheres, e o time de colaboradores da Privalia – 62% mulheres, e 50% de público feminino se considerados somente cargos de liderança.
Além do incentivo das doações, que será válido até 01/10 às 7h (para compra com doação em liquida), o site/app Privalia estará com oportunidades imperdíveis durante uma semana (de 30/09 a 06/10) para a compra de produtos de marcas como Reserva, Morena Rosa, Colcci, Osklen entre outras com descontos de até 85% off e parcelamento em 10 vezes sem juros. E aqueles que desejam ser clientes premium – garantindo acesso às campanhas da plataforma com antecedência – poderão, somente no dia 30/09 até às 23h59, adquirir o plano trimestral por apenas R﹩5,90.
Para completar o clima comemorativo, todas as comunicações da companhia estarão estampadas com a campanha especial de aniversário, onde o conceito será proporcionar por sete dias oportunidades únicas para realizar todos os desejos, seja em forma de compras ou doações, convidando a todos para fazerem parte dessa festa e realizarem os seus sonhos. Além disso, a Privalia convidou os seus funcionários para um shooting especial, onde eles puderam imprimir a identidade da empresa e compartilhar suas experiências em fazer parte desse time. O resultado foram fotos e um vídeo institucional que estampam a alegria de quem faz os desejos Privalia acontecerem para todos os consumidores.
Para Fernando Boscolo, CEO da Privalia no Brasil, a empresa tem muitos motivos para celebrar: “Estamos comemorando mais um ano de vida como um e-commerce sólido, eficiente, lucrativo e relevante, com uma base de mais de 16 milhões de clientes cadastrados e mais de 1.500 marcas parceiras. Somos uma empresa em constante evolução e nosso maior propósito é sempre proporcionar as melhores marcas com os melhores preços para os nossos consumidores. Além disso, estamos muito satisfeitos em iniciar essa parceria com a Arredondar para apoiar uma causa tão importante como o incentivo ao estudo e a qualificação das mulheres para auxiliar na sua entrada no mercado de trabalho.”
”É gratificante que o Movimento Arredondar possa conectar o propósito de marcas como a Privalia, que abraçam a cultura de doação, e ONGs que transformam vidas como a AFESU. Gerar impacto e realizar sonhos é uma forma linda de comemorar e conectar ainda mais clientes e colaboradores com causas sociais”. Beatriz Bouskela, Diretora Executiva do Movimento Arredondar.
História de crescimento
Fundada em Barcelona em 2006, a Privalia nasceu como um pure player de internet e chegou ao Brasil em 2008, com ofertas no segmento fashion. Em 2016, a empresa foi globalmente adquirida pela varejista francesa Veepee e a operação brasileira se tornou sua subsidiária integral. No começo de suas atividades, atuava apenas com moda e calçados e nos últimos anos começaram a aumentar as verticais de negócio, tecnologia e logística para atender seus mais de 16 milhões de clientes cadastrados e recentemente esse investimento acelerou ainda mais esse movimento.
Em 2018, a companhia inaugurou seu centro de distribuição localizado em Extrema, no estado de Minas Gerais. Com ele, opera hoje um total de mais de 630 mil produtos, de 1.500 marcas, em 11 verticais. Seguindo sua estratégia de ampliação e diversificação do portfólio, em 2020, a companhia lançou a categoria Pets em em 2021 a de Experiências, com oferta de viagens. Ainda em 2021 a Privalia iniciou seu projeto de second hand em uma parceria com a plataforma Peguei Bode e curadoria de produtos de marcas de luxo. Com isso, a companhia passa a estar cada vez mais presente na jornada do consumidor, multiplicando os itens ofertados e estreitando o relacionamento.