A GhFly, empresa de marketing digital com foco em performance, realizou, em parceria com o E-Commerce Brasil, uma pesquisa focada nas perspectivas dos lojistas para a Black Friday (BF) 2021. De acordo com o levantamento, 44% dos entrevistados planejam melhorar seus resultados no comparativo com a edição do ano passado. O estudo ainda revelou que 42% dos respondentes vão direcionar seus principais esforços no marketing para a sazonalidade.
A maioria (38%) pretende inovar e trazer novidades para a data, enquanto 18% pretendem manter o planejamento aplicado nas edições anteriores. Outro ponto que merece destaque é que 49% dos respondentes se preparam para a BF consumindo conteúdos ricos, como, por exemplo, e-books, artigos e infográficos, produzidos por autoridades no assunto.
Sobre as metas, 60% responderam que as expectativas são altas ou muito altas. “Em 2021, com a evolução da vacinação, espera-se que haja um movimento maior de pessoas nas lojas físicas. Somado ao bom momento do varejo online, as projeções é de que teremos resultados realmente acima da média de 2020”, afirma Sérgio Hneda, head de estratégias digitais LATAM na GhFly,.
Hneda ressalta que para oferecer uma experiência completa ao usuário, é essencial considerar todos os pontos de contato do público-alvo com a marca. “Isso significa entender a jornada dos clientes, fazer adaptações constantes e se preparar para eventuais imprevistos ou correções de rota. São pautas que não podem faltar na agenda de uma empresa que deseja performar na Black Friday”, conclui. Para a realização da pesquisa, foram entrevistados grandes players do mercado, entre os meses de julho e agosto.