A partir da próxima semana, todos os canais e redes sociais da Movidesk estarão de cara nova. Após seis anos de crescimento consistente, a empresa de tecnologia que disponibiliza o software de atendimento ao cliente mais completo do Brasil, anuncia o lançamento de uma nova identidade visual. A mudança é reflexo do amadurecimento conquistado nos últimos anos e vem com objetivo de inspirar o mercado a buscar a excelência na solução de problemas.
De acordo com Leonardo Camacho, CMO da Movidesk, o movimento é extremamente oportuno pelo fato de tangibilizar toda a sua mudança e expansão desde 2016, uma vez que nesse período a startup ampliou o seu portfólio de forma substancial. “O negócio amadureceu, o time cresceu e o produto segue evoluindo. Passamos do estágio de startup para scale-up e, por isso, entendemos que era o momento de revisitar a marca, redescobrir e reposicioná-la visualmente para continuar impactando. A modernização se faz necessária para responder ao crescimento que estamos tendo“
Para evidenciar a nova abordagem, a empresa optou por um design mais simples, amigável e com uma paleta de cores vibrante, que evoca energia e traz a versatilidade que a marca precisa.
Comunicação objetiva com participação dos clientes
O processo de reformulação da marca teve como ponto de partida criar algo simples e objetivo que correspondesse à essência da Movidesk de que relações fortes constroem negócios saudáveis. Para isso, a empresa contou com a participação dos Moviholics, como são chamados os colaboradores, o time de branding e também os clientes, que por meio de entrevistas e pesquisas ajudaram na concepção do novo visual. “O cliente vê que nós somos muito próximos, ajudamos em todos os processos e que sempre quando precisa de ajuda estamos do lado dele. Então era justo que ele participasse desse novo movimento“, afirma Leonardo.
Donise Gomes, CEO na Movidesk, destaca que a nova marca quer estar ainda mais próxima do mercado. “Queremos comunicar para o mercado tudo o que nós fazemos de um jeito simples, claro e que o povo entenda. Não queremos ser uma marca elitista. Queremos ser a marca do profissional de atendimento e reforçar que qualquer empresa, independente do tamanho, pode contar com a Movidesk. Além disso, com esse rebranding estamos mais vibrantes, mais alegres e mais brasileiros“.