Para o Dia das Mães, a Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, criou uma coleção inspirada nas pedras preciosas brasileiras. Com a novidade, a marca registrou seu melhor resultado da história em uma campanha dedicada à data.
Comparado com o ano de 2021, a Chilli Beans obteve 34% de aumento no faturamento e 27% de aumento no número de vendas. Em relação a 2019, ano anterior à pandemia, o crescimento foi de 4%. A marca credita o fato a iniciativas como preparação dos colaboradores (supervisores, franqueados e gerentes) para alinhamento de estratégias, treinamentos e corridas com plano de incentivo e a um trabalho de CRM focado no Dia das Mães.
“Nosso objetivo era reconectar as pessoas com suas raízes e relembrar o amparo maternal. Trouxemos brindes exclusivos para a coleção e uma parceria inédita com O Boticário. Como resultado, tivemos um crescimento tanto no número de vendas quanto no faturamento. Além disso, desde nossa festa no BBB 22, temos visto um aumento do fluxo nas lojas. É uma felicidade muito grande ver a pimenta chegar a tantas mamães”, afirma Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans.
Entre os diferenciais da coleção, estavam alguns ‘mimos’ oferecidos pela marca, que acompanhavam os óculos adquiridos. Comprando duas armações, seja solar ou de grau, o consumidor ganhava um carregador personalizado de celular por indução. Além disso, em uma parceria com O Boticário, a cada compra em uma das duas marcas, nos valores de R$ 120 nas lojas Boticário ou R$ 200 na Chilli Beans, foi oferecido um desconto na marca parceira.