Não é a toa que quando pensamos em personalidades virais, pensamos em pessoas que fugiram da rota do convencional; seja através de sotaques, roupas, estilo de vida ou opiniões.
Ninguém quer mais do mesmo, e apesar de cada um ter o seu universo particular com suas características únicas, é surpreendente a quantidade de pessoas que ainda não tem coragem de ser quem se é. Quando falamos sobre esse tópico, é fácil o senso comum deduzir sobre fazer de tudo para chamar a atenção ou se envolver em polêmicas, mas é importante citar que não é sobre isso. O cerne da questão está em você conseguir mostrar quem você verdadeiramente é, e isso varia de pessoa para pessoa.
O fato de você conseguir ser leal a sua singularidade e saber como expor isso da maneira certa vai fazer você voar, porque as pessoas vão enxergar em tudo o que você faz a autenticidade do seu ser. Esse exercício é um ato de autoconhecimento para toda a vida, e pode ser algo desafiador para quem não tem costume, mas é libertador a longo prazo. Imagina você perceber que transparece o que quer sem esforço? Isso é impagável.
Quanto mais você se conhece, mais você consegue perceber como certas formas, cores, palavras, gestos e expressões se conectam com suas crenças, valores, estilo de vida e sentimentos. O ‘forçar ser quem não se é’ cria barreiras que te limitam de atingir os seus objetivos, de ter clareza estratégica e de atrair quem se conecta com sua essência. Quando você elimina essas barreiras, você percebe que todo esse universo que te compõe vai fazer parte do seu imaginário (e dos outros, consequentemente) sem confusão, com clareza e discernimento – a partir daqui a estratégia cai como uma luva, afinal, não há maior estratégia do que ter a coragem de ser quem se é, porque ela é sustentável a longo prazo e constrói uma base forte.
E lembre-se sempre: o on não esta desconexo do off! Vamos combinar que a expectativa quebrada de uma marca é um fator dificilmente reversível. Então, trabalhe no que você tem, no que você pode, sempre se desenvolvendo mas nunca perdendo o seu laço com o seu eu presente. Se conecte com você antes de se conectar com os outros. Se entenda. Evolua simultaneamente no digital e no físico. E então, sua coragem vai criar as asas necessárias para o seu conteúdo voar.
Ló Gosfx | @bylogosfx
Diretora Criativa na BY LÓ e criadora de conteúdo. Fala sobre propósito, lifestyle e experiências. Expert em criatividade: processos criativos há 7 anos.