Parceria com a marca começou quando o corredor jamaicano tinha apenas 16 anos.
A maioria das marcas que investe no esporte pensa apenas nos medalhões e nas figurinhas carimbadas do segmento, mas se esquece que apostar no futuro também pode ser uma grande #jogada do marketing.
A Puma anunciou nesta semana a renovação de contrato de patrocínio com o homem mais rápido mundo, Usain Bolt. A parceria com a marca, que começou desde os 16 anos do jamaicano campeão Olímpico e do Mundo, agora se estenderá até os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
Hoje com 27 anos, Usain Bolt já conquistou um total de seis medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres e no Mundial de Atletismo este ano na Rússia. Bolt também tem sido o protagonista de inúmeras campanhas de marketing produzidas pela Puma. A partir de 2014 o atleta será o foco do desenvolvimento de novos produtos, além de ações de comunicação e marketing da marca.
“A Puma está comigo desde o início. Eles reconheceram meu talento quando eu ainda era muito novo, principalmente nos primeiros anos quando eu tive algumas dificuldades devido a lesões. Seu trabalho e compromisso com a Jamaica também são muito importantes para mim. Eu sempre fui muito feliz por fazer parte da família Puma, e estou orgulhoso de representá-los e mais ainda em continuar com eles nos próximos anos”, comentou Usain Bolt.
O CEO da Puma, Bjoern Gulden, também comentou a parceria: “Estamos muito orgulhosos de estender nosso contrato porque Usain é o embaixador perfeito para a marca PUMA. Ele terá um papel fundamental para a concepção de novos produtos bem como as ações de comunicação e marketing da marca que irão além dos Jogos Olímpicos de 2016”.