A Samsung Electronics Co., Ltd., revelou na IFA 2022 seu objetivo de criar a melhor casa sustentável por meio de tecnologias avançadas de economia de energia e parcerias estratégicas, à medida que a empresa pretende se tornar a marca número 1 de eletrodomésticos energeticamente mais eficientes.
“À medida que as necessidades dos clientes estão mudando para opções mais sustentáveis, estamos empolgados em atender a essas necessidades, fornecendo os mais recentes aparelhos inteligentes e que oferecem mais economia de energia”, disse Jae Seung Lee, Presidente e Head de Negócios de Digital Appliances da Samsung Electronics. “Ao alavancar aparelhos eficientes com os recursos do SmartThings planejamos oferecer uma experiência verdadeiramente sustentável para a casa dos consumidores”.
Nº 1 em economia de energia por meio de tecnologias inteligentes
Com a introdução do SmartThings Home no início deste ano, a Samsung lançou as bases para a criação de uma casa verdadeiramente sustentável. Combinando aparelhos conectados com serviços como SmartThings Energy[1] com AI Energy Mode, os usuários podem maximizar a economia de energia por meio de otimizações.
Para as máquinas de lavar roupa nº 1 da Samsung com classificação de eficiência energética[2], o SmartThings Energy com AI Energy Mode otimiza os ciclos de lavagem[3] com tecnologias como o AI Ecobubble™, que reduz a energia em até 70%[4] lavando roupas com água fria e ainda oferecendo uma limpeza poderosa.
Os refrigeradores Samsung, também classificados como nº 1 em eficiência energética em sua categoria[5], se beneficiam do SmartThings Energy com AI Energy Mode, ajustando de forma inteligente as temperaturas com base nos padrões de abertura da porta e na velocidade do compressor[6], economizando até 10% no uso de energia. Espera-se que essa economia aumente para 30% até o final do ano – até 15% através do algoritmo AI que otimiza a velocidade do compressor e o ciclo de degelo[7] com uma redução adicional de 15% através da manutenção de uma temperatura interna[8] média mais alta no refrigerador.
Outras economias de energia notáveis incluem 40%[9] para o Eco Heating System, 20%[10] para secadoras e 20% até o final deste ano para o Residential Air Conditioner (RAC)[11].
Além disso, no mercado europeu, a partir deste mês, para novos aparelhos de lavanderia Bespoke AI™, Bespoke Bottom Mounted Freezer e Eco Heating System (EHS), a Samsung está se esforçando para ir além do que é necessário com a atual classificação “A” [12], oferecendo 10% de economia de energia extra para os modelos aplicáveis.
Juntas, essas economias de energia são precursoras do futuro da sustentabilidade que a Samsung vislumbra para seus aparelhos. Como tal, a Samsung estabeleceu uma meta de garantir, até 2023, que 100%[13] dos principais aparelhos, como refrigeradores, máquinas de lavar e RAC e EHS, serão habilitados para Wi-Fi e com capacidade de integração com o SmartThings.
Além dos eletrodomésticos, com a Q Cells, a Samsung desenvolveu o Net Zero Home[14], uma casa verdadeiramente autossustentável capaz de gerar e armazenar energia sustentável a partir de painéis solares para alimentar os mais recentes e eficientes eletrodomésticos da Samsung, todos controlados de forma inteligente pelo SmartThings.
Designs adaptáveis dos Bespoke que se adaptam à vida doméstica
A sustentabilidade dos eletrodomésticos Samsung também pode ser encontrada nos designs adaptáveis dos produtos Bespoke. A modularidade, junto a possibilidade de troca dos painéis frontais, integrados aos eletrodomésticos, como as geladeiras Bespoke, reduzem o desperdício ao prolongar a vida útil dos aparelhos. Os usuários podem comprar designs adicionais e trocar facilmente os painéis da sua Bespoke à medida que seus gostos mudam, o que na prática significa que os aparelhos podem ser atualizados em vez de serem descartados conforme as necessidades mudam.
Compromisso com a sustentabilidade através da durabilidade, garantia de 20 anos
Também incluído na visão de sustentabilidade da Samsung está o apoio das tecnologias avançadas de inversores digitais (DIT) da empresa. Construído em mais de 25 anos de pesquisa e desenvolvimento, o DIT afeta tudo, desde a eficiência energética até o desempenho, bem como a durabilidade dos principais aparelhos.
Ao oferecer uma garantia de 20 anos[15] — a garantia mais abrangente da Samsung até o momento — para motores e compressores Digital Inverter, a empresa não apenas reforça sua confiança na confiabilidade de seus produtos, mas também assume o compromisso de reduzir o desperdício e promover a sustentabilidade[16]. Para os usuários, a garantia significa mais tranquilidade sabendo que podem usar seus aparelhos por muitos anos.
Colaboração para criar tecnologias mais limpas
Ao se tornar líder em tecnologia de consumo eficiente em energia, a Samsung também está colaborando com empresas com objetivos ecologicamente corretos. Com a Patagonia, a Samsung desenvolveu tecnologias para máquinas de lavar para reduzir a poluição de microplásticos produzida a partir de roupas. As novas máquinas de lavar, com lançamento previsto para setembro, serão capazes de reduzir a poluição de microplásticos da lavagem em impressionantes 54%.[17] As novas lavadoras não são as únicas beneficiadas, pois todas as lavadoras conectadas também terão acesso a este recurso até o final do ano por meio de atualizações.
À medida que a sustentabilidade se torna um fator crítico em nossas vidas, a Samsung está entusiasmada em liderar criando eletrodomésticos que podem ajudar a economizar energia e recursos em casa. Junte-se a nós na IFA 2022 ou visite Samsung.com para saber mais.