Em dia imersivo, a ABCCOM realizou o Prêmio Summit para apresentar aos gestores de marketing de diversos segmentos o trabalho das 7 agências mais premiadas do Prêmio ABC 2022.
O anfitrião do evento, o Buffet Recanto dos Sonhos preparou um café da manhã delicioso para as agências e gestores começassem o dia antes das apresentações.
Começando com a agência mais premiada do ano, a WBP (Webfoco + Pippe) escolheu falar do tema GA4 e a importância de se entender a próxima geração do Analytics.
A segunda apresentação foi feita pela INSANE + Gax, agência de stakeholders do ano, que optou pelo tema “não fale com estranhos”, onde a agência reforçou a importância da humanização do atendimento e de se conhecer seu cliente.
Continuando o evento, a Black Beans, agência digital do ano, falou de como o uso do BI impacta no seu negócio, e mostrou para os gestores a importância do processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações para seu negócio.
A Toomorrow Branding, agência de consultoria de branding do ano, escolheu o tema “é difícil ser uma marca diferente”, onde André Corrêa mostrou as marcas que a agência fez o rebranding e como faz pra fugir do que já existe no mercado.
A agência de design do ano, V-Control, apresentou o que as startups não querem que você saiba sobre usabilidade, pontuando que trabalham para resolver os problemas das empresas por meio do design.
A última apresentação ficou por conta da agência de publicidade do ano, a Go! Comunicação, que trouxe o tema “a Mediocridade ao alcance de todos”, onde mostraram a dificuldade de fugir de tantas coisas iguais que já existem no mercado e criar algo novo para o cliente, mostrando seu case para o Quinto Andar, que fez com a agência levasse ouro no Prêmio ABC.
Após a finalização das apresentações, todos foram levados para o almoço, que foi oferecido pelo Recanto dos Sonhos, com diversos pratos excelentes. Eles acabaram de lançar o conceito de cozinha show em seu espaço, a fim de oferecer aos anfitriões e convidados dos eventos sociais e corporativos a experimentação da arte e do sabor da gastronomia de forma mais íntima e marcante, o que deixou tudo mais legal, já que podíamos ver o que era preparado na cozinha do salão.
Vânia Martins, dona do espaço, levou os gestores para um tour por todos os espaços do buffet, contando como o Recanto também recebe eventos corporativos além de festas, e pode atender o cliente do que jeito que ele imagina.
Ao final todos foram guiados para o jardim, onde se sentaram em círculo e puderam se apresentar e contar um pouco da sua empresa e de si próprio, fazendo uma network entre os presentes.
Em depoimento, diversas pessoas relataram toda a experiência do Prêmio Summit.
“Desde a recepção, produção, comida, até o que mais importa, a efetividade do evento para quem estava lá.
Vívian Ferreira, diretora de novos negócios da Go! Comunicação.
Achei que o formato ficou bem legal. Não sei qual foi a visão dos anunciantes, mas pra mim, como agência, gostei muito de participar e poder estar próximo de diferentes empresas e profissionais”.
“Eu achei o evento uma ótima oportunidade de apresentar o potencial do Recanto dos Sonhos e promover uma conexão mais profunda entre as empresas e trazer um foco maior para a região do ABC que tem um ENORME impacto econômico e criativo”.
Vânia Martins, dona do Recanto dos Sonhos.
“Pra mim, foi um dos melhores eventos que a comunidade já fez, se não o melhor, não só pelo aspecto de organização, mas de local, infraestrutura, alimentação. Os eventos da ABCCOM são sempre muito bem organizados, sempre muito impecáveis.
Cristiane Coradini, Marketing Manager da Lumiar Healthcare
Acho que isso é importante também esse rodízio de espaços, porque a gente acaba sempre enxergando diferentes possibilidades. Acaba que a gente conhece novos negócios.
Foi muito interessante porque a gente conhece as empresas de nome, mas foi muito legal ter esse contato mais intimista. Embora já tenha trabalhado com a maioria das agências, foi muito interessante ver como eles e o mercado evoluíram nos processos.
Muito feliz de ver mais um passo da comunidade em conectar empresas e pessoas. Aproximando agências e clientes”.
O Prêmio Summit não seria realizado sem o apoio de:
Fotografia: Samara Alcântara
Montagem e operação de equipamentos: Inter Produções
Filmagem: Audio Film
Chocolates personalizados: Suklaá Chocolates
Gráfica: Lipper
Brindes personalizados: Ateliê Arte e Manha
O Prêmio Summit é um evento que visa proporcionar às agências do ano do Prêmio ABC da Comunicação, um momento com gestores de marketing de empresas multissetoriais do Grande ABC. O objetivo do encontro é proporcionar para as agências e empresas um momento de conexão e networking entre si, além de estreitar o relacionamento.
Nos vemos na edição 2024!