Por aqui o feed sempre foi rosa, mas você deve ter notado a grande invasão da cor na plataforma. Se você está na internet nos últimos meses, viu toda a movimentação em torno do lançamento do live action da Barbie, entrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling.
Mesmo com todo seu jeito meigo, Barbie é um grande símbolo de empoderamento feminino. A boneca é tão representativa, tem diversos trabalhos, tem seu próprio mundo, e como até é retratado no filme, o Ken é apenas o Ken.
Toda esse poder foi colocado em destaque e trouxe todo a nostalgia que já pertence a boneca e então as marcas se aproveitaram para engajar no assunto. De sapatos, a roupas, em comidas, em campanhas, e até mesmo no metrô, não tem jeito, tudo que olhamos atualmente está sendo sobre o lançamento do filme da boneca mais famosa do mundo.
De acordo com Ali Plumb, crítico da BBC Radio 1’s, a Mattel, dona da marca Barbie, já faturou muito mais com a patente da boneca em campanhas e projetos de outras marcas, do que com o filme em si.
Mesmo com um marketing pesado em sua campanha, o filme deixa um ar de suspense para os fãs, já que a história não foi tão bem contada, e diversas teorias foram criadas.
Barbie estreia no dia 20 de julho, s já recebeu diversas resenhas positivas. Afirmando que o filme é tão bom quanto esperado.