Bora começar nossa edição número 016 com os destaques:
TWITTER EM GUERRA: X (Twitter) começa a remover títulos de notícias e causa problemas para os portais de noticias.
BIENVENIDOS: Omelete anuncia primeira edição da CCXP no México para 2024.
ESPECIAL DOS PEQUENOS: Os principais destaques no mundo das marcas para o dia das crianças.
CAMPANHA DA SEMANA: Belíssima homenagem do Fluminense ao grande Cartola.
—
X (TWITTER) REMOVE TÍTULOS DE NOTÍCIAS E CAUSA PROBLEMAS COM PORTAIS.
Se você é usuário do X (ou Twitter) provavelmente deve ter percebido que a plataforma começou a remover as manchetes e descrições de links de notícias e artigos publicados na Rede Social.
De acordo com os planos do dono da empresa, Elon Musk, a mudança tem objetivo de melhorar a estética da plataforma, no entanto, críticos apontam que a alteração seria uma tentativa de evitar que os usuários cliquem nos links e saiam da plataforma.
O editor chef do Portal Mediaite, mostrou a diferença dos posts:
A mudança não agradou os portais de notícias, que temem redução no tráfego vindo da rede social.
Além disso, as manchetes em tweets anteriores também desapareceram, deixando muitas postagens sem sentido, apenas com uma foto e um texto criado anteriormente para “complementar” a informação que estava no título, como no exemplo destacado acima.
A briga vai ser boa….
—
⬛GIRO-CAOS DOS NEGÓCIOS
?️ Estúdios Flow lança vertical de negócios, Flow S.A.
? As melhores empresas do mundo para trabalhar, segundo a Forbes
? Quanto vale o grupo de jornais The Telegraph?
? O que as marcas preparam para a BGS 23
? Confira os principais destaques da programação da BGS 23
? Stanley aposta em copos térmicos para cervejeiros e cria selo antipirataria
—
OMELETE ANUNCIA PRIMEIRA EDIÇÃO DA CCXP NO MÉXICO PARA 2024
A CCXP, festival de cultura pop organizado pelo Grupo Omelete Company, anunciou nessa semana uma nova expansão internacional.
A primeira edição da CCXP México está programada para acontecer entre os dias 3 e 5 de maio de 2024, na Cidade do México.
O evento acontecerá através de uma parceria com a OCESA, empresa especializada na promoção de shows e tem como expectativa receber mais de 90 mil pessoas.
Essa não é a primeira aposta internacional da marca, que já realizou evento em Colônia, na Alemanha, no ano de 2019, e chegou a receber mais 40 mil pessoas.
No Brasil, o festival encerrou a edição de 2022, com um público total de 280.474 pessoas e a participação de 104 marcas no total.
—
ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS: NOSSOS PRINCIPAIS DESTAQUES
O estudo da Kids Corp analisou os desejos e gostos do público infanto-juvenil entre janeiro e julho de 2023.
Entre as marcas selecionadas como preferidas, as 8 que mais se destacaram foram:
-
YouTube (13%),
-
Roblox (8%)
-
Nike (8%)
-
Adidas (7%)
-
McDonald´s (7%)
-
Netflix (6%)
-
PlayStation (6%)
-
Disney (5%)
Ainda sobre os pequenos, no período de 10/9 a 9/10, a Buzzmonitor mapeou a presença de conteúdos sobre o Dia das Crianças nas redes sociais, com o objetivo de entender quais marcas e produtos estão recebendo destaque sobre a data:
A We Pink, marca das influenciadoras Vigínia Fonseca e Samara Pink, foi destaque de engajamento no Instagram.
A marca fez o lançamento da sua colônia infantil “My baby star” no dia 8/10, nas vésperas do Dia das Crianças.
Com isso, a marca conquistou destaque entre os posts de maior engajamento do Instagram, ocupando o segundo e terceiro lugar das top postagens.
—
⬛ GIRO-CAOS DO MARKETING
?️ Como agências e anunciantes estão reagindo ao conflito em Israel
? Netshoes será patrocinadora dos Jogos Pan-Americanos na Cazé TV
⚽ Puma fecha com a Conmebol e patrocinará Libertadores e Copa América
? Bradesco destaca importância da praticidade
? Ubisoft lança canal de TV no Brasil
? As ‘LoveBrands’ dos brasileiros em 2023, segundo Ecglobal
? Por que os consumidores abandonam uma marca?
MKT EM CAOS
Esse foi seu resumo com os principais acontecimentos da semana no mundo dos Negócios, Tecnologia, Marketing e Comunicação.
Inscreva-se na nossa newsletter para receber no seu e-mail e concorrer a brindes especiais:
Esse mês os inscritos concorrem a caneca ESTOU OFFLINE, o sorteio será feito no final do mês de outubro.
Por hoje é só isso meus amigos!
Semana que vem tem mais!!!