A Minds Digital, Voice IDTech pioneira em biometria de voz no mercado brasileiro, foi eleita uma das 10 empresas mais inovadoras do ramo de CyberSecurity e Identificação do Brasil pelo prêmio 100 Open Startups, iniciativa que destaca startups e corporações líderes em open innovation no Brasil e na América Latina. O ranking, publicado desde 2016, é considerado uma das principais fontes de dados sobre inovação aberta no continente, utilizado como referência por empresas e investidores que buscam startups para parcerias ou investimentos.
Na 8ª edição do Ranking 100 Open Startups, foram mais de 54.000 relacionamentos de Open Innovation registrados entre corporações e startups, o prêmio consolida as melhores empresas divididas em diversas categorias. A Minds Digital está no TOP 10 startups de CyberSecurity e Identificação. A Voice ID Tech, que já evitou mais de R$ 55 milhões em fraudes, necessita de 1 segundo, no máximo, para identificar uma tentativa de fraude. Para atingir essa eficácia, o processo de autenticação, que antes era realizado em 4 segundos, passou por uma otimização que une o conceito de arquitetura em microsserviços, processamento em fila e comunicação via gRPC — uma estrutura de código aberto e alto desempenho criada pelo Google para atender chamadas RPC (Remote Call Procedures). Com isso, o tempo médio de atendimento pode ser reduzido em até 30%.
“Estamos muito felizes com o reconhecimento do ranking Open Startups. Os prêmios são uma forma de reconhecimento para nós, e com isso, temos a certeza de que estamos no caminho certo. Mesmo com um cenário desafiador, a Minds Digital se mantém relevante como uma importante alternativa de prevenção à fraude, nossa meta até o final do ano é de um crescimento total de 45% em relação ao ano passado”, afirma Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.