Pioneira no mercado de marketing de influência e maior agência do Brasil, a Mynd realizou na tarde de terça-feira (27), em São Paulo, a primeira edição de seu Upfront. No evento, a empresa fez um apanhado geral de todos os projetos e plataformas em que atua e que a fazem estar sempre à frente no mercado, além de anunciar quatro grandes lançamentos, que incluem o uso da Inteligência Artificial em ações das marcas com os influenciadores, sendo essa uma grande inovação nunca vista no país.
Na apresentação da CEO, Fátima Pissarra, e da cantora Preta Gil, sócias da Mynd ao lado de Carlos Scappini e Marcus Buaiz, 2024 foi retratado como o ano que traz o poder das conversas. Entre as tendências, elas falaram do crescimento da Economia Criativa junto ao aumento da inclusão digital, que gera empregos e é uma ferramenta de ascensão social ao transformar o influenciador em uma fonte de renda, e destacaram o crescimento dos nichos na internet, que faz os criadores de conteúdo se especializarem cada vez mais em um tema, como beleza, moda, gastronomia, esporte e humor.
“O mercado de marketing de influência só tende a crescer nos próximos anos. Os investimentos das marcas no digital já se equipararam aos feitos em televisão. Os influenciadores também estão amadurecendo, e as agências desenvolvendo o negócio com mais responsabilidade. O futuro é um mercado cada vez mais profissionalizado e regulamentado, e a Mynd, como pioneira e maior empresa do setor, tem um papel fundamental de atuar de forma ordenada nisso. Estamos muito felizes de começar o ano trazendo inovações para que o marketing de influência esteja sempre à frente”, conta Fátima Pissarra.
Entre os quatro lançamentos para este ano, a Mynd trouxe: o Social Hack, novo braço da empresa que irá, através da Mynd Monitor Intelligence (ferramenta que possui mais de 300 contas conectadas, vendo o que está em alta e virando trend nas redes sociais), criar ações para marcas entrarem nas conversas mais bombadas do ambiente digital; o Buzz Lab, que é a vertente especializada em criar ações virais para marcas potencializarem seus projetos; a Super Live, que são lives transmitidas nos perfis da Banca Digital, que têm o poder de atingir quase todos os usuários do Instagram e amplificar qualquer transmissão ao vivo; e o AI Squad, que é a possibilidade de todos os agenciados da Mynd fazerem entregas para as marcas através da Inteligência Artificial.
“Após dois meses de pesquisa, nós fizemos uma parceria com a AI Squad, primeira plataforma do mundo a oferecer os influenciadores de uma forma mais eficiente, viabilizando esse formato e otimizando o budget das marcas. Basta o creator gravar de 2 a 5 minutos de conteúdo para que um boneco seu seja criado. Isso vai facilitar muito a entrega das publicidades, já que será possível produzir vídeos de maneira mais prática e rápida e conteúdos mais ‘a toque de caixa’. Pretendemos usar essa tecnologia para otimizar o tempo dos influenciadores quando o deadline for curto e quando a marca quiser recorrência de conteúdo”, explica Fátima.
O Upfront, que será anual, também trouxe outros pilares em que a Mynd já atua e é forte e que prometem movimentar o mercado neste ano, como a Diversidade, presente em todos os projetos da empresa desde sua criação, que abraçam aspectos de gênero, raça e regionalidade; os Eventos, como o São João da Thay, Sambadela, Secret Party, WME, Festival do Orgulho, Prêmio Potências, entre outros, que são momentos de grande reverberação e geram as maiores conversas no digital; e a área de Licenciamento e Collabs, que cresce ano após ano.
Estiveram presentes no evento personalidades como: Thaynara OG, Yuri Marçal, Tia Má, Rafa Chalub, Thelminha, Pequena Lo, Letticia Munniz, Adam Mitch, Gleice Damasceno, Jessi Alves, Sarah Aline, Pepita, Mari Moon, João Pedrosa, Fernando Medeiros, Dona Carmen Virginia, Jakeline Oliveira, Thais Braz, Drica Divina, Aretuza Lovi, Lia Clark, Bianca Dellafancy, Fernanda Keulla, entre outros. Ao final, a cantora Preta Gil fez um show para os mais de 600 convidados presentes.