Visando gerar conscientização sobre a alta carga tributária das mercadorias no Brasil, principalmente nos vinhos, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, irá celebrar o Dia Livre de Impostos e o Dia Nacional do Contribuinte, ambos marcados pela data de 25 de maio, ao promover pelo sexto ano a campanha Imposto Zero. O mote da ação este ano é “Sem imposto é muito mais vinho” e, desta vez, a estratégia da marca para atingir ainda mais pessoas será pautada no marketing de influência.
A Wine convidou um time de influenciadores para alavancar a campanha no digital. Fazem parte deste elenco: Nath Finanças, Mai Purper, Priscila Meireles, Bruno Vicari, Leandro Vieira, Nina Silva, Jaqueline Carvalho, Murilo Endres e Giovanna Heliodoro.
“Costumamos chamar a campanha Imposto Zero de ‘Black Friday do primeiro semestre’ de tanto que ela movimenta o varejo. Vamos oferecer uma quantidade limitada de garrafas de vinhos por apenas R$ 1, cupons de desconto, brindes, cashback, frete grátis e muito mais. Os descontos nos vinhos chegam a 76% e vale destacar que a nossa campanha é omnichannel. Todos os canais participam: app Wine Vinhos, e-commerce, lojas físicas e B2B”, destaca Denise Salamondac, gerente de marketing da Wine.
Um dos vídeos da campanha que já está fazendo o maior sucesso nas redes sociais pode ser assistido em https://youtube.com/shorts/2AUWIAOPYPc. O vídeo foi produzido com a participação da Nathália Rodrigues de Oliveira, mais conhecida como Nath Finanças, que é uma youtuber e influenciadora brasileira, criadora de conteúdos focados em educação financeira para pessoas de baixa renda. Nascida na periferia de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, oriunda de uma família pobre, a influenciadora apresenta a campanha Imposto Zero da Wine como uma dica de finanças, o que contribui também com o propósito da marca de democratizar o consumo de vinhos.