A Taboola (Nasdaq: TBLA), líder global em recomendações para open web, anuncia hoje os resultados de um estudo conduzido em seu nome pela YouGov, focado nas reações dos anunciantes à depreciação dos cookies.
Os anunciantes estão se preparando para um mundo sem cookies e, apesar de uma recente decisão do Google de adiar a eliminação dos cookies, ainda têm dúvidas sobre sua prontidão para o novo cenário e o efeito final nos resultados comerciais.
O novo estudo Taboola/YouGov entrevistou tomadores de decisão em publicidade e marketing para entender seu nível de preparação para a depreciação dos cookies, o efeito que esperam que isso tenha em seus negócios e como afetará sua decisão de investir em determinados canais de publicidade. Os principais destaques incluem:
- Os anunciantes não estão prontos para o futuro sem cookies e muitos concordam com a decisão do Google de adiar a eliminação. Apenas 25% dos anunciantes estão completamente preparados para a eliminação dos cookies e 46% estão satisfeitos com a decisão do Google de adiar a eliminação.
- Os anunciantes mudarão a forma como gastam em um mundo sem cookies. 44% dos anunciantes antecipam a mudança dos gastos com publicidade para diferentes canais, à medida que os cookies são eliminados.
- Os anunciantes percebem que, em um mundo sem cookies, diferentes canais oferecem um melhor desempenho e maior retorno sobre o investimento. Entre os mais eficazes estão a publicidade em mecanismos de busca e a publicidade nativa.
O estudo independente da YouGov foi conduzido em nome da Taboola e entrevistou 202 tomadores de decisão em publicidade e marketing, em empresas com pelo menos 100 funcionários. O trabalho de campo foi realizado online, entre 3 e 9 de maio de 2024.