A Chilli Beans, líder no ramo de óculos e acessórios na América Latina, está de volta à maior feira de franquias do mundo. Após 10 anos desde a sua última participação na ABF Franchising Expo, a gigante do mercado retorna para a 31ª edição da feira que pretende receber mais de 61 mil visitantes em suas arenas entre os dias 26 e 29 de junho.
Com modelo de negócio sendo 100% no formato de franquias, atualmente a Chilli Beans está com 1250 novos pontos de venda abertos no Brasil e 50 no exterior, estando presente em 18 países. “Estamos apostando bem alto em dois novos formatos de franquias e achamos importante apresentá-los dentro do maior evento de franquias do mundo. Depois de nos tornarmos a maior marca de óculos escuros da América Latina, estamos focados na expansão da Ótica Chilli Beans, marca criada durante a pandemia, que já conta com mais de 300 lojas abertas. Além disso, queremos que todos conheçam o Eco Chilli, nosso contêiner feito de material reciclado, com um investimento muito inferior ao de uma loja tradicional, e que nos dá a possibilidade de levar a muito mais lugares” “, comenta Caito Maia, fundador da Chilli Beans e da Ótica Chilli Beans.
Com o objetivo de expandir sua rede de franquias e buscar novos parceiros comerciais que se alinhem aos valores e à visão inovadora da marca, além de mostrar ao público como continua a inovar e liderar no mercado de óculos e acessórios, a Chilli Beans irá apresentar dois modelos de negócios: o Eco Chilli, modelo inovador e sustentável que reflete o compromisso da Chilli Beans com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, e a Ótica Chilli Beans, um novo conceito de loja focado em soluções de ótica no formato de self-service em um ambiente aconchegante e moderno, oferecendo aos consumidores uma experiência completa em ótica. Com os novos formatos de franquias, a empresa está pronta para revolucionar o mercado e criar oportunidades de negócios lucrativas para futuros franqueados.
Os visitantes da ABF ainda poderão ver de perto um modelo de franquia da Chilli Beans desenvolvido pela Fuplastic – indústria brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção – que utiliza blocos modulares similares a peças de montar gigantes, feitos de plástico reciclado. Eles são fabricados a partir da reciclagem do polipropileno, encontrado em embalagens, cadeiras, peças automotivas, brinquedos e copos, por exemplo. “Parceiros como a Chilli Beans nos ajudam a disseminar a cultura de estruturas sustentáveis e todos os benefícios que as acompanham para a preservação da natureza”, afirma Bruno Frederico, CEO da Fuplastic. “A Eco Chilli é sustentável, moderna, versátil, prática e com conforto térmico e acústico”, ressalta.
A ABF Expo 2024 se destaca como um evento importante no mundo das franquias, oferecendo uma ampla plataforma para networking, aprendizado e negócios. Com a participação de aproximadamente 440 marcas expositoras de diversos setores e países, a feira representa uma excelente oportunidade para investidores, empreendedores e profissionais explorarem novas tendências, estabelecerem parcerias estratégicas e expandirem suas operações. Além disso, a ABF Franchising Expo apresenta espaços temáticos, palestras e workshops, proporcionando uma experiência completa para todos os participantes interessados no universo das franquias.
No dia 27 de junho, Caito Maia estará presente no evento e fará a gravação de dois episódios com convidados surpresa do seu programa de rádio, “Se Parar O Sangue Esfria”, na 89FM.