Liderada pelos os executivos Ariel Quirino e Fernanda Marinho, a Ariprensa foi a agência escolhida para trabalhar a assessoria de imprensa da Rádio FM O Dia e rebranding da marca e CEO. A empresa especializada em planejamento estratégico e rebranding, alavancando carreiras e consolidando marcas no Brasil e na América Latina, também está à frente da comunicação de artistas como Dulce María, Rebecca, Bruna Griphao, Bruno de Luca e já fez parte da comunicação e estratégias de projetos da cantora Claudia Leitte, Wanessa Camargo, Kevin O Chris e Vitão.
“É uma parceria que nos traz muita alegria, mas também grandes responsabilidades. A rádio faz parte do dia a dia e da história de vários artistas, que através dela tiveram suas vidas mudadas, vários hits nasceram ali. Temos um planejamento visando o lugar que queremos chegar em alguns meses, trabalhamos em cima de estratégias para reposiomento de marca, que trará um valor ao nome e uma diferença visão do público sob esse negócio”, afirma Ariel.
A parceria tem como objetivo aprimorar a comunicação da rádio, que já está no ar há 30 anos, agora sob o comando do empresário e apresentador Tuka Carvalho. Além disso, serão promovidos projetos como a Maratona da Alegria, o Festival da Alegria, a Semana Maluca e o podcast Bulldog Show.
“Para a FM O Dia, desenvolveremos um planejamento estratégico a longo e curto prazo, buscando diferentes resultados e entendendo a especificidade e importância de cada projeto deles. Teremos um time de assessores treinados para isso, além de estarmos à frente de toda a execução, através de um media training semanal e assistência personalizada”, explica Fernanda.
Com expertise na área musical, a Ariprensa também promoverá os lançamentos exclusivos da rádio, que envolvem grandes nomes da indústria fonográfica.
“Já fizemos em torno de 100 lançamentos na empresa, funk, pop, rap, pagode, mpb, frevo… temos a expertise de entender cada mercado e relação com veículos que são direcionados pra cada um deles. Divulgar projetos que já possuem um público fiel, requer estratégias para desenvolver ações que os tornem cada vez mais atrativos e alcancem mais pessoas. A música é um dos pilares da empresa, estamos envolvidos em quase todos os planejamentos de todos os artistas que passaram nela, em um primeiro contato com o planejamento do artista já podemos saber o que dará ou não certo”, finaliza Ariel.
Para os executivos, participar de uma nova fase do veículo exige profissionalismo, transparência e uma comunicação inovadora.
Com sede na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, a rádio carrega a sua caraterística carioca e exalta a música popular. Ela é referência em todo Brasil por consolidar grandes obras, principalmente de cantores do segmento de pagode e funk.
A Ariprensa já possui uma extensa trajetória com artistas do mercado fonográfico e essa é uma grande oportunidade de colaborar com um veículo que se preocupa em exaltar a música brasileira.