A Polpanorte, indústria alimentícia do Grupo Zeppone, que é líder nacional em venda e produção de açaí (de acordo com a Scanntech), vai patrocinar a 8ª SP Kids Run com a Turma da Mônica. O evento, todo preparado para que os pequenos possam ter uma experiência completa de corrida, com medalhas, números na camisa e muita torcida, acontece no dia 18 de agosto, no Shopping SP Market, em São Paulo (SP). A marca, especializada em polpas, frutas congeladas, cremes e sorbets, tem um longo histórico de apoio às mais variadas modalidades esportivas, além de contar com uma linha de açaí licenciada com a Turma da Mônica, que foi desenvolvida pensando nas crianças, contendo menos açúcar.
Ao longo do evento, que acontece das 9h30 às 12h30 e tem baterias de corrida para crianças de 02 a 12 anos, a empresa terá um lounge onde adultos e crianças poderão descansar, degustar os produtos Polpanorte e participar de brincadeiras lúdicas, como desenho, amarelinha e muito mais.
“A Polpanorte incentiva a prática esportiva e entende que adotar hábitos de alimentação mais saudáveis é benéfico para pessoas de todas as idades. Sabemos o quanto é importante que as crianças tenham momentos divertidos, em grupo, que reforcem os benefícios da atividade física, e que se alimentem bem, então patrocinar essa corrida que é toda projetada para que os pequenos tenham uma experiência única, vai totalmente ao encontro de tudo o que acreditamos”, comenta Carlos Bentim, Diretor Comercial da empresa.
O incentivo ao esporte é parte fundamental do trabalho desenvolvido pela Polpanorte. Em 2024, se tornou patrocinadora do time de basquete feminino do Corinthians, o que possibilitou que o clube retomasse a modalidade após um hiato de sete anos. Desde 2023, tem apoiado times de futebol e futsal no Paraná e grandes eventos esportivos do cenário nacional, a exemplo das corridas Batman Run Series, Corrida Contra o Câncer, Corrida Superman & Supergirl, Corrida Mulher Maravilha, Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e a tradicional São Silvestre.
Ainda em linha com a expansão da marca Polpanorte no ambiente esportivo, inaugurou lounges permanentes em camarotes de estádios de futebol de São Paulo (Morumbi, Neo Química Arena, Vila Belmiro e Allianz Parque), Rio de Janeiro (Engenhão) e Rio Grande do Sul (Beira Rio).
Linha de Produtos Turma da Mônica
Desenvolvida em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a primeira linha de açaí da Turma da Mônica – uma das marcas mais queridas e populares entre os brasileiros – foi lançada em 2023 e faz sucesso com os mais variados públicos.
Cada produto foi desenvolvido pensando nas famílias brasileiras e cada sabor é representado por um personagem icônico da turminha: Mônica (Açaí Tradicional), Cebolinha (Açaí com Morango), Magali (Açaí com Banana) e Cascão (Açaí com Creme de Avelã). Em breve, os consumidores poderão provar, também, o Açaí com Paçoca, que será representado pelo Chico Bento. Os produtos da linha Polpanorte + Turma da Mônica são reduzidos em açúcares. Além disso, as versões Tradicional, com Morango e com Banana são livres de conservantes e corantes artificiais.
“Quando pensamos em associar nosso açaí a um licenciado de alto impacto emocional, que conversasse com o público consumidor da nossa marca e, acima de tudo, carregasse nossos valores e foco na qualidade, foi inevitável. O primeiro nome na mesa foi a Turma da Mônica”, finaliza Bentim.