Durante o Rock in Rio 2024, a Movida, locadora oficial do evento, recebeu o público para participar das ativações em seu estande. Celebridades e influenciadores, como o humorista Fábio Porchat, o cantor MC Daniel, os atores Thaila Ayala e Renato Góes e influenciadores digital como Vivi e Nah Cardoso também estiveram presentes. A marca trouxe uma ação especial que conecta música e sustentabilidade, transformando passos de dança em árvores plantadas. O ritmo e a vibração do festival refletem que “a vida é pra ser Movida. Com música, fica ainda melhor“. Além de se jogarem na dança, os famosos aproveitaram para criar conteúdo exclusivo para suas redes sociais e curtir os shows incríveis de artistas nacionais e internacionais. “Ficamos encantados com o entusiasmo do público durante o festival. Nossas ativações refletiram nosso compromisso com inovação e, principalmente, com a sustentabilidade. Garantimos o plantio de mais de 10 mil árvores, o que comprova que as pessoas estão dispostas a abraçar essa causa de maneira divertida. Queremos mostrar que esse propósito pode estar presente em todas as experiências“, destaca Francine Marcheto, Diretora de Marketing da Movida.
Movidance: quanto mais movimento, mais árvores para o planeta Combinando dança, música e responsabilidade ambiental, o Movidance desafiou os visitantes a seguirem coreografias em um piso interativo, sincronizado com um telão gigante. Ao som do RAP oficial da Movida, cada movimento correto somava pontos, que eram convertidos no plantio de árvores – uma experiência única onde diversão e impacto positivo andam lado a lado. O grande diferencial dessa ação está na conversão direta da participação em resultados ambientais reais: quanto mais o público dançava, mais árvores eram plantadas. Uma forma leve e envolvente de reforçar a importância de ações sustentáveis, mostrando que é possível se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir com o meio ambiente. Outras ativações do estande Além do Movidance, o espaço contou com o simulador Car Hero, inspirado no clássico Guitar Hero, série de jogos eletrônicos de ritmo musical. Os visitantes competiram entre si, assumindo o volante e desafiando suas habilidades ao “capturar” notas musicais nas ruas do Rio de Janeiro. Os jogadores que acumularam mais pontos venceram o desafio e tiveram suas fotos exibidas no telão do estande. E para enriquecer ainda mais a experiência, o estande ofereceu um espaço instagramável exclusivo. Nele, os visitantes puderam tirar fotos e gravar vídeos em um trono estilizado no formato de carro, criando lembranças únicas de sua participação no Rock in Rio, prontas para serem compartilhadas nas redes sociais.