Com uma proposta inovadora, que propõe conectar lojas, padarias e restaurantes com excedentes de produção a pessoas engajadas no consumo consciente, a Food To Save, o app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, expande sua atuação em toda Baixada Santista. Essa expansão ocorre com a entrada do GPA, grupo varejista dono das redes Pão de Açúcar e Extra, com mais de 36 lojas cadastradas na região.
“Chegamos na região e percebemos que a demanda dos nossos foodsavers era alta. Com isso, expandir o número de parceiros é fundamental para que os santistas que buscam evitar o desperdício de alimentos tenham mais opções” afirma Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save.
Por meio de um aplicativo, a Food To Save permite que os estabelecimentos cadastrados vendam suas Sacolas Surpresa, com alimentos para consumo imediato, que estão próximos ao vencimento ou fora do padrão. As lojas e restaurantes podem montar sacolas das categorias doce, salgada ou mista e os descontos chegam até 70% para os consumidores. Além do GPA, entre os estabelecimentos que já fazem parte da Food To Save na Baixada estão a Cacau Show, The Good Cop Donut, Natural da Terra e Zé Delivery.
“Junto do GPA e de todos os parceiros cadastrados na nossa plataforma, vamos ajudar toda a Baixada Santista a evitar o desperdício de alimentos e também a consumir bons alimentos com preços mais acessíveis. Bom para o bolso, para o setor e para o meio ambiente “, ressalta Infante.
Números expressivos
Até o momento, a Food To Save está presente em mais de 10 capitais brasileiras, possui mais de 325 mil seguidores nas redes socais e já ajudou a salvar mais de 3,5 mil toneladas de alimentos que seriam descartados. Para fazer parte do movimento foodsaver, é só baixar o app que está disponível para download no Google Store e na Apple Store.
“O modelo de negócios da Food To Save traz benefícios para todas as pontas. Para o meio ambiente, ajudamos a evitar a emissão de CO2 com o descarte de alimentos e, para as empresas do ramo alimentício, ajudamos a reverter o prejuízo em lucro de forma simples e prática. Além disso, nossos foodsavers, como chamamos nosso consumidores, economizam muito nas compras fazendo parte de um movimento sustentável” explica o CEO e cofundador da foodtech,