Em um movimento estratégico que promete redefinir a experiência de bem-estar nas academias, a PIAVE Cosmetics, marca de produtos capilares à base de extrato de pistache, anuncia que é a parceira oficial da Reebok Sports Club. A partir deste mês, as duas unidades da academia em São Paulo, localizadas no complexo de luxo do Cidade Jardim e no moderno bairro da Vila Olímpia, contarão com os produtos da marca, que oferecerá aos alunos a linha capilar HYDRANUTRI, composta por shampoo e condicionador, além do Hand & Body Wash, para cuidados corporais.
Carolina Ronchesi, CEO da PIAVE Cosmetics, explica que a parceria com a Reebok Sports Club vai além de uma simples associação de marcas. “Compartilhamos a visão de promover o bem-estar integral, conectando corpo e mente e queremos oferecer uma experiência completa, que transcende os cuidados capilares. A ideia é que nossos produtos façam parte da rotina de autocuidado e contribuam para a autoestima de cada pessoa. E ao oferecer essa experiência, inspiramos os alunos não só a alcançar seus objetivos, mas a cuidarem de si mesmos”, afirma Ronchesi.
Para a Reebok Sports Club, a inclusão dos produtos PIAVE Cosmetics representa um passo significativo na oferta de uma experiência completa e personalizada aos seus clientes. “A parceria com a PIAVE é um passo importante para oferecermos aos nossos alunos uma experiência ainda mais completa em nossas academias”, destaca Guilherme Mendes Ayala, CMO da Reebok Sports Club.
Estratégia de mercado
Por meio dessa parceria com a Reebok Sports Club, a PIAVE Cosmetics espera aumentar o reconhecimento da marca, posicionando-a como “AAA”, expandir sua base de clientes e fortalecer sua posição no mercado.
A estratégia da companhia iniciou-se com ativações em aulas das academias antes de se tornar fornecedor oficial. “Durante esse trial, superamos as expectativas tanto na parte de produto – tendo aceitação máxima dos alunos –, mas também fomentando as chances para ganhar a concorrência no fornecimento de nossos produtos para as unidades. Além disso, temos um grande diferencial que é a atuação global, o que impactou na decisão da Reebok no fechamento do contrato. Hoje a PIAVE está, além do Brasil, nos Estados Unidos, na Venezuela e Porto Rico”, afirma Ronchesi.
A comunicação da parceria será feita por meio de ações de marketing, incluindo campanhas nas redes sociais e presenciais, que serão desenvolvidas a quatro mãos.
A PIAVE já está inserida e liderando um movimento novo no mercado de cosméticos para a construção de marcas, gerando awareness e trial. Em outubro, a empresa iniciou ativações em eventos diferenciados e nos bares Aurora e O Pasquim, conhecidos estabelecimentos na capital paulista, para promover a beleza e o autocuidado em todos os lugares. Além disso, a companhia marca presença em espaços esportivos, como beach quadras e academias, para promover seus produtos capilares home care.
Próximos passos
A PIAVE Cosmetics e a Reebok Sports Club preveem a expansão para outras unidades da academia no futuro. “Reebok é uma academia referência, que tem o público que conversa com a PIAVE Cosmetics. Estamos confiantes de que essa parceria será um sucesso e trará benefícios para ambas as marcas e, principalmente, para os consumidores”, conclui Ronchesi.