Onde tem vida, tem Mais Médicos. Esse é o conceito da nova campanha do Ministério da Saúde, desenvolvida pela agência Nova para divulgar a ampliação do programa Mais Médicos. O objetivo principal da ação de comunicação é informar que, com as melhorias, o programa está levando mais saúde para as regiões de maior vulnerabilidade, garantindo atendimento contínuo às pessoas que não tinham assistência médica na periferia das grandes cidades, nos municípios do interior do país e nas regiões isoladas, principalmente no Norte, como nas comunidades indígenas.
A campanha começou no dia 13/01/2025 e inclui comercial para TV, spot de rádio, material para Out of Home (OOH) e mídia digital. As peças sensibilizam e atraem a população para a importância do programa, trazendo a mensagem de que o Mais Médicos já transformou a vida de muita gente. Os títulos reforçam o conceito da campanha: “Onde tem vida, tem Mais Médicos. E onde tem Mais Médicos, tem Governo Federal e um Brasil bem cuidado.”
O filme acompanha a empolgação de uma população ao saber que novos médicos estão chegando à sua comunidade. Os principais públicos da campanha (ribeirinhos, indígenas, do campo e do sertão) são contemplados sempre com o objetivo de que, onde tem mais médicos, tem mais vida acontecendo.
Retomada e ampliação do Mais Médicos – O primeiro edital do Mais Médicos, em 2023, ofereceu 6.252 vagas distribuídas em 2.074 municípios. Do total, cerca de mil vagas foram destinadas à AmazôniaLegal. Ao final do ano, atingimos a marca de 25.439 médicos. Só na saúde indígena,foram 518 médicos para atuarem em 34 distritos indígenas, 30 desses destinados ao território Yanomami.
Entre as inovações aplicadas ao novo Mais Médicos, estão o Painel de Monitoramento dos Programas de Provimento do Ministério da Saúde; o boletim eletrônico “Mais Médicos Informa”; e o edital com o regime de cotas étnico-raciais e para pessoas com deficiência (PCDs). O novo edital, publicado este ano, ofereceu 3,1 mil vagas para médicos em 1.574 municípios.
Assista ao filme:
FICHA TÉCNICA
Agência: NOVA S.A
Cliente: MINISTÉRIO DA SAÚDE
Campanha: MAIS MÉDICOS 2024
CEO: NELSON VILALVA
Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: PAULO LIMA
Diretor de Criação Associado: PAULO RIBAS
Redação: ARIANE MELO
Direção de Arte: VICTOR HENRIQUE LACERDA
Criação Digital: LEONARDO REIS, FILIPE CARDEAL
Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT
Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA
Atendimento Agência: ANDRESSA RIBAS
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: ERICA CASTRO, POLYANA MACHADO
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Planejamento: FERNANDA MELO E MARIA ELISA MEDEIROS
Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA
Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA
Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA, MATHEUS SANTIAGO
RTV: ANA CAROLINA MARTINS, RAFAEL TOSCANO E RAFAEL SOUSA
Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI
Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA
Produtora de vídeo: A CASA DA COMUNICACAO LTDA
Diretor de cena: Pedro Serrano
Diretor de fotografia: Pedro Serrano / Thiago Giovani (SteadCam)
Diretora de Arte: Luny Tota (AM) / Tamali Shirata (SP)
Diretor de Atendimento: Rafa Rabelo
Coord. de Produção: Daniel Olivier (SP) / Rodrigo De Paula (AM)
Produção Executiva: Marina Marttins
Assistente de Produção Executiva: Virginia Peçanha
Montador: Rafael Garcia
Finalização: Rafael Garcia
Produtora de áudio: ELOS ESTUDIO E SERVICOS LTDA
Atendimento: Dito Martins
Diretor Musical: Dito Martins/Flávio Morgade
Produtor Musical, Mixagem e Finalização: Flávio Souza
Coordenação de Produção: Dito Martins e Flávio Souza
Sound Design: Flávio Souza
Arranjador – Flávio Morgade
Engenheiro de som – Flávio Souza
Estúdio de fotografia: Rudy Huhold Estudio Fotográfico LTDA
Aprovação Cliente: MYRIAN PEREIRA, RODRIGO BAUER, POLIANA OLIVEIRA, JULIANA
VIEIRA, NATHÁLIA GARDINI E RAFAEL ATUCHI.