O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, estreou nesta segunda-feira (13) a primeira prova de resistência da edição de 2025 do Big Brother Brasil. Com o conceito “O Melhor Chegou no BBB”, a marca reforça a mensagem de liderança e traz conexão entre o que acontece dentro e fora da casa.
A primeira prova foi inspirada nesse conceito e teve como intenção materializar o universo do Mercado Livre, garantindo alta visibilidade e engajamento do público. Com esse insight, a agência GUT criou, em parceria com a Globo, um desafio que aconteceu em um cenário grandioso, representando o ecossistema logístico da empresa e alinhado à campanha “Descontaço”, a data promocional proprietária do Mercado Livre que se encerra nesta quarta-feira (15).
Na data em que o programa estreou, o Mercado Livre distribuiu R$3,5 milhões em cupons, conectando o público à dinâmica da prova de resistência. Assim como os brothers enfrentaram desafios na casa, os consumidores participaram de ativações interativas nas redes sociais da marca. Os cupons foram anunciados durante o programa, na madrugada e no dia seguinte, reforçando o vínculo entre o reality e a experiência do público fora da casa.
“Estar presente na estreia do BBB com uma prova de resistência que é sempre esperada por todos e em um ano que teremos quatro vezes mais ações versus o que tivemos em 2023, reforça o compromisso do Mercado Livre em surpreender e engajar o público de forma inovadora. Essa ação traduz os pilares da nossa marca, como variedade de produtos, melhores ofertas e eficiência logística, em uma experiência que une entretenimento e a vida real, mostrando que o melhor realmente chegou no BBB“, comenta Iuri Maia, Diretor de Estratégias de Marca do Mercado Livre.
Os jogadores foram distribuídos em 11 raias e cada integrante da dupla teve uma função no desafio: um era o representante de envios, que buscava a caixa do produto na esteira, e o outro fazia a entrega. Ambos eram responsáveis pela sobrevivência no jogo. Eva e Renata foram as últimas a deixarem a prova.
Durante a prova, uma ativação no X ampliou o alcance da campanha “Descontaço”, oferecendo cupons exclusivos, intensificando o impacto junto ao público.
“Mercado Livre no BBB vai atuar com grandiosidade, isso significa que o que acontece lá dentro também acontece aqui fora, através de diversas ações que estamos planejando, fazendo com que o telespectador viva junto com o reality, proporcionando essa união de marca e consumidor.” explica Rafael de Miranda, Diretor de Criação da GUT.
Dinâmica da prova
Durante o momento de resistência, os jogadores tiveram que sustentar juntos uma logomarca do Mercado Livre. Esse mecanismo estava sensorizado eletronicamente. Qualquer vacilo acionava um alarme que os eliminava da prova.
De tempos em tempos, porém, os jogadores deveriam soltar o cabo para concluir uma entrega a um cliente. De um lado, o centro de distribuição, do outro, uma vila de casas. Ao ouvir a campainha do Mercado Livre, o representante de envios devia buscar a caixa do produto na esteira e entregá-la para a sua dupla, que tinha a missão de entregar a caixa na casa do cliente. A última dupla a realizar a entrega ia para a cabine da consequência – e a escolha da consequência da rodada foi feita pelo público através do Gshow.