A Neura, curadoria de estudos comportamentais e porquês, acaba de adquirir a ACDI, consultoria estratégica comportamental com 25 anos de experiência no mercado, ampliando o leque de serviços disponíveis, que vão desde pesquisa à estratégia de implantação dos insights nos negócios dos clientes. Com uma equipe multidisciplinar, a companhia vai incorporar tecnologia da neurociência aplicada por meio do comportamento humano para mapear dinâmicas culturais, a fim de decodificar informações e transformá-las em conhecimento para marcas e organizações. A ACDI já conta com empresas como Boticário, Unilever, Girando Sol, Premier Pet e Castelo Alimentos no portfólio.
“É muito gratificante fazer a junção de duas organizações com propósitos tão complementares. Na Neura, nossa metodologia proprietária une pesquisas exploratórias à tecnologia da neurociência para obter dados que nos ajudam a compreender os universos do comportamento humano – consciente e inconsciente. Agora, com a ACDI, também passamos a oferecer soluções de posicionamento e fortalecimento de marca que surgem por meio dessas análises”, completa Andre Cruz, fundador e CEO da Neura e expert em Neurociência.
De acordo com a Accenture, 61% das empresas consideram a antecipação de tendências como uma prioridade estratégica. O mesmo estudo constatou que 94% dos executivos acreditam que a prática é fundamental para o sucesso nos negócios. Outro levantamento, desta vez realizado pela Forrester Research, revelou que organizações que conseguem antecipar tendências têm uma probabilidade 33% maior de superar seus concorrentes em termos de lucratividade.
Porém, é essencial inserir as tendências mapeadas em planejamento e transformá-las em informações. Por isso, a aquisição entrega soluções 360 ao mapear dinâmicas culturais, decodificar resultados de pesquisas em conhecimento e traduzi-los em estratégias robustas de negócio. Com a aquisição, todos os clientes que contratam a ACDI passam a ter os serviços oferecidos pela Neura, que levará o nome da companhia.
“Sentimos a necessidade do mercado em encontrar instituições que façam análises aliadas ao comportamento humano, e que transforme isso em um planejamento efetivo. Esse é um movimento que nos deixa ainda mais alinhados com essas tendências”, finaliza o CEO.