Em clima de festa, a Carajás Home Center, posicionada entre os seis maiores varejos da construção do Brasil, comemora seu aniversário com campanha 360º para anunciar ofertas especiais, narradas pelo Mução, personagem nordestino protagonizado pelo humorista Rodrigo Vieira Emerenciano. A intenção da Carajás é celebrar junto com os clientes, oferecendo as melhores oportunidades de compra em uma ação com a “cara do Nordeste”.
Valorizando suas raízes regionais, a Carajás Home Center escolheu o personagem Mução para ser “a cara da Carajás” na comemoração dos seus 25 anos. Famoso em todo o país, sobretudo por suas pegadinhas por telefone, o humorista e radialista Rodrigo Vieira Emerenciano é sucesso de audiência com o seu programa A Hora do Mução, transmitido ao vivo via satélite para diversas emissoras de rádio pelo país. De acordo com o Emerenciano, Mução é o retrato do matuto nordestino, com seu sotaque carregado e o vocabulário rico em regionalismo.
Com exibição nos principais canais de televisão e rádio dos estados de Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí, além das redes sociais da varejista, a campanha estimula o cliente a encontrar soluções para o lar em todas as categorias, desde material elétrico, pisos e revestimentos até decoração e eletrodomésticos, com o máximo de economia.
A ação inclui todas as unidades da Carajás e o e-commerce, com distribuição nacional. Durante o mês de março, ofertas semanais serão anunciadas para quem deseja construir, reformar e decorar, além de diversas com oportunidades de compra e um super saldão em datas especiais.
“A Carajás tem um posicionamento muito claro: ser uma marca com a cara da gente. E, nada representa melhor essa identidade do que a mistura de humor, leveza e criatividade que trouxemos para esta campanha de aniversário. Mução é um ícone do Nordeste, que traduz o jeito autêntico e bem-humorado do nosso povo, uma essência que conversa diretamente com o DNA da Carajás”, explica Guga Almeida, VP de criação da TKS Propaganda.
Almeida acredita que campanha não apenas vai engajar, mas também reforçar ainda mais a conexão da marca com os clientes. “Quando juntamos tradição, identidade e um toque de bom humor, o sucesso é garantido!”, completa.
Segundo Antoine Mendonça, diretor de marketing da Carajás Home Center, a intenção da varejista é presentear os nordestinos com as melhores oportunidades de compra. “Há 25 anos, a Carajás faz parte da vida das pessoas e, neste momento tão especial da nossa história, queremos celebrar junto dos nossos clientes, com o nosso jeito, unindo economia e a melhor experiência de compra”, complementa.
Orgulho de ser nordestina. Fundada em 2000 pelos irmãos Abílio Alves Netto, Alexandre, Alex e Antoine Mendonça em Maceió, em Alagoas, como uma pequena loja de material de construção e focada, inicialmente, em hidráulica e elétrica, a Carajás logo se destacou por seus valores, baseados na gestão centralizada no cliente, na humildade e integridade em suas relações.
A partir dessas características, em 2007, quando Maceió ainda não tinha home centers, devido à facilidade de a Carajás entender o que o cliente precisava, foi percebida uma demanda reprimida. Assim, surgiu a Carajás Home Center, no formato em que a rede é conhecida atualmente, com mais de 20 mil SKUs e soluções completas para a jornada de obra. Pouco a pouco, a presença da Carajás foi sendo ampliada no Nordeste e, hoje, além de Alagoas, a Carajás Home Center está presente nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, empregando cerca de 3 mil pessoas, com o total de 14 unidades, sendo 12 lojas e dois Centros de Distribuição.