A Buser (www.buser.com.br), uma das maiores plataformas de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil, está lançando seu novo programa de indicação de clientes. Com o objetivo de expandir sua base de viajantes, a empresa vai pagar R$15 em dinheiro para quem indicar um novo usuário para viajar com a Buser enquanto o cliente indicado ganha 30% de desconto na primeira viagem que fizer pela plataforma.
O programa de recompensa da startup de viagens rodoviárias foi batizado de “Close Friends Buser”, fazendo referência à funcionalidade das redes sociais que permite compartilhar conteúdos exclusivos com um grupo seleto de amigos. A ideia é reforçar o aspecto de conexão e exclusividade, aproveitando o engajamento orgânico do público digital para expandir a base de usuários da Buser – que caminha para a marca de 13 milhões de clientes em todo o País.
“Acreditamos no poder da indicação e no impacto que a recomendação de um amigo pode ter na decisão de viagem. Em nosso novo programa de Member Get Member, a ideia é não só criar uma experiência de indicação mais divertida, como também recompensar financeiramente os usuários que vão ajudar a plataforma a crescer”, afirma Luiza Guimarães, gerente de marketing da Buser.
Influenciadores brincam de indicar
Para a campanha a marca também se aliou a seis influenciadores ligados a temas como humor, cultura pop e lifestyle que farão conteúdos ao longo dos meses de março e abril, para engajar o público.
Entre os destaques do time de embaixadores está a criadora de conteúdo Menina Veneno, que soma mais de 3,6 milhões de seguidores. Conhecida por sua forma irreverente de contar histórias, ela ganhou notoriedade ao satirizar situações do dia a dia, especialmente no universo feminino. Agora, na campanha da Buser, Menina Veneno vai usar esse mesmo tom divertido para brincar com as indicações e prêmios, mostrando que indicar amigos para viajar pode ser tão fácil e recompensador quanto suas melhores tiradas. Com esquetes cômicas e desafios criativos, ela ajudará a traduzir o conceito da campanha de forma leve e envolvente.
Além dela, a campanha também vai estrelar a carioca Samanta Alves, o ator e TikToker Diego Cruz, o influenciador Ailton Junior, Jeska Greco e Vic Brow, ampliando o alcance da ação e garantindo que a mensagem chegue a diferentes públicos de todo o país. Cada um no seu tom e com a sua personalidade, todos conseguem traduzir a campanha para o público de forma autêntica, criativa e com humor sarcástico que é a cara da Buser.
“Criamos uma campanha que busca refletir o nosso propósito de fazer com que brasileiros viajem mais e melhor, e conectado com o que as pessoas realmente querem. Queremos ver nossos usuários viajando de forma mais inteligente e democrática, com economia, praticidade, flexibilidade e suporte 24hrs, sem abrir mão da qualidade. O nosso novo programa de recompensa para quem indicar novos membros une esses conceitos de um jeito inovador e divertido”, completa Luiza.
A Buser também está divulgando uma série de conteúdos em seus perfis no Instagram e TikTok, com formatos diversos para estimular a participação do usuário no programa “Close Friends”.
A campanha vai até o dia 10 abril, e até lá estarão válidos os descontos de R$ 15 para quem indicar um novo cliente e 30% para quem for indicado, na primeira viagem que fizer com a Buser. Depois disso, o programa continuará existindo, mas com remuneração de R$ 10 por pessoa indicada e 20% de desconto para o novo usuário que tiver seu nome indicado. Para fazer a indicação, basta que o usuário cadastrado faça o login, gere o link a partir dessa página e envie aos amigos: https://www.buser.com.br/close-friends.
A remuneração será creditada na conta Buser do usuário a partir da data de realização da viagem do indicado, sem valor mínimo, para saque imediato.