Patrocinador da Seleção Brasileira e da Copa do Mundo aquece o clima da torcida para o Mundial em nova campanha.
O banco Itaú, patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol e da Copa do Mundo da FIFA 2014, vai dar hoje (12) o pontapé inicial em sua campanha de Copa do Mundo com o filme “Grande Transformação”. O trabalho leva a assinatura “Quando o brasileiro entra em campo, ele muda o jogo. Que venha 2014” e transforma o Brasil em um grande estádio de futebol. A campanha traz o posicionamento do banco de acreditar no poder que o brasileiro tem de mudar o jogo. Com isso, lança a hashtag #issomudaojogo vinculada a atitudes, como torcida, paixão e união, que permeará toda a campanha de Copa do Itaú até o evento.
A superprodução rodou o país por quase 20 dias, com locações nas principais fronteiras brasileiras, em um total de nove cidades. O filme, criado pela agência Africa, mostra as estruturas de um grande estádio emergirem no entorno do País, transformando o Brasil inteiro num grande estádio da Copa do Mundo com holofotes voltados para todos os brasileiros. Com locações nos principais pontos turísticos do país, a produção reforça que a torcida do Brasil tem todas as condições de entrar em campo e mudar o jogo.
“Durante a Copa, teremos em todos os lugares torcedores brasileiros com a energia capaz de mudar o jogo. O Itaú sabe que só é capaz de torcer quem acredita e se posiciona como milhões de brasileiros, acreditando que vai dar certo” afirma Andrea Pinotti Cordeiro, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco “Essa campanha é o grande marco do início de nossas principais ações destinadas a Copa. O filme representa o sentimento de que acreditamos e queremos compartilhar com o país inteiro: a força da torcida brasileira. que será o décimo segundo jogador da Seleção Brasileira”, completa a executiva.
O filme terá quatro versões com montagens de cenas diferentes: duas de 30’, uma de 60’ e uma de 1’45. A campanha será veiculada nas TVs aberta, a cabo, cinema e internet.
Confira o filme:
Ficha Técnica:
Título: Grande Transformação
Duração: 1×1’45”/1×60” / 2×30”
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional
Agência: AFRICA SÃO PAULO PUBLICIDADE LTDA
Redator: Aricio Fortes
Diretor de arte: Sergio Gordilho / Paulo Coelho
Diretores de Criação: Sergio Gordilho / Aricio Fortes / Paulo Coelho
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Alessandra Pais
Atendimento: Celina Esteves, Rodolfo Campitelli, Heloisa Pupim e Bruno Barella
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Francisco Custódio, Paulo Ilha e Pedro Eustachio
Planejamento: Ana Paula Cortat, Marina Pires e Gabriel Caramelo
Produtora do Filmes: Killers
Diretor: Claudio Borrelli
Diretor de fotografia: Ted Abel Pedro
Diretor de arte: Marinês Mencio
Produção Executiva e Atendimento Produtora: Julia Tavares
Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Pos Produção/Finalização: CasablancaProdutora
Produtora/som: Tesis
Produção de som: Silvio Piesco e Marcos Vaz
Atendimento: Érica De Seta
Aprovação/cliente: Fernando Chacon, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Juliana Cury e Cinthia Kato
Data da primeira inserção: 12/12