A ABA — Associação Brasileira de Anunciantes — realizará, em 28/07, das 9 às 10h45, o evento “Cannes Insights, by GoAd”, este ano com o tema “Criatividade, escala e efetividade”, que ocorrerá em formato virtual, via plataforma Zoom, com inscrições gratuitas. Com cocuradoria de José Saad Neto, head de Insights da GoAd Media, o evento abordará cocriação, diversidade entre outros temas na área de comunicação, pautado pelo estudo de cases da edição deste ano do Cannes Lions, o maior festival de criatividade do mundo, que foi realizado na França, de 20 a 24/06, com cobertura da ABA.
“Promovemos esse encontro virtual pelo quinto ano com o apoio de nossa parceira GoAd Media, com o intuito de debater e nos aprofundar nos temas criativos para inspirar novos trabalhos e fomentar as principais tendências aos profissionais do mercado. O evento é aberto ao público para que todos possam usufruir e contribuir com esse debate”, explica Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, que dará início à programação do evento.
Em seguida, a abertura será realizada por Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente e cofundadora da AKIPOSSO, que explica: “O festival de Cannes deste ano valorizou projetos cujas ideias poderiam ser escaladas e, principalmente, gerariam impacto positivo. Equilibrar lucro e propósito continua sendo um dos mantras para as marcas que desejam crescer sustentavelmente, manter suas reputações e criar conexões mais significativas com as pessoas. Nossa indústria tem o poder de impactar a sociedade de forma positiva sem perder o foco em crescimento. Este evento tem como objetivo contribuir como um estudo valioso de tendências e potencializar a criatividade dos profissionais para novas possibilidades”.
O cocurador do evento José Saad, head de Insights da GoAd Media, ministrará o painel introdutório do evento: “Cannes Insights 2022: por dentro das tendências e dos principais cases do festival”. “Cannes é o maior festival de criatividade do mundo. Poder apoiar uma entidade como a ABA na organização deste encontro é uma oportunidade de troca de conhecimento, aprendizados e inspirações. Vamos analisar também produções e projetos brasileiros que se destacaram durante o festival”, reflete Saad.
Na sequência, será realizado o primeiro debate do evento, “Diversidade e cocriação: a potência da colaboração entre empresas, pessoas e times multidisciplinares e diversos”, com mediação de Lena Castellón, jornalista especializada na indústria de Comunicação e Marketing, e como painelistas convidados, Dilma Souza Campos, jurada em Brand Experience & Activation Lions e CEO da Outra Praia; Felipe Simi, CEO da Soko e Leão de Ouro em Entertainment Lions for Sport; Gabriela Soares, head de Estratégia da Talent Marcel; e Heloisa Santana, jurada em Mobile Lions e Presidente da Ampro.
“Criatividade e efetividade: como a consistência criativa impulsiona resultados de negócios para as marcas” será o tema do segundo debate, que terá participação de Paula Guz, head de Operações da Draftline, in house da Ambev, e Sergio Gordilho, copresidente e CCO da África, com moderação de Renato Pezzotti, jornalista de Mídia & Marketing do UOL. O último painel: “Cannes Lions Takeaways: o que levar da edição 2022 do festival”, será ministrado por José Saad.
Para se inscrever gratuitamente no evento, acesse o link aqui.
ABA Cannes Insights – Criatividade, escala e efetividade, by GoAd:
Data: 28 de julho de 2022 (quinta-feira)
Horário: 9 às 10h45 (horário de Brasília)
Local: Sala virtual no Zoom
Programação do evento:
09h00 — 09h03: Palavras de Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA
09h03 — 09h05: Abertura: Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente e cofundadora da AKIPOSSO+
09h05 — 09h35: Cannes Insights 2022
Por dentro das tendências e dos principais cases do festival
· José Saad Neto, head de Insights da GoAd Media
09h35 — 10h00: Diversidade e cocriação
A potência da colaboração entre empresas, pessoas e times multidisciplinares e diversos
· Dilma Souza Campos, jurada em Brand Experience & Activation Lions e CEO da Outra Praia
· Felipe Simi, CEO da Soko e Leão de Ouro em Entertainment Lions for Sport
· Gabriela Soares, head de Estratégia da Talent Marcel
· Heloisa Santana, jurada em Mobile Lions e Presidente da Ampro
Moderação: Lena Castellón, jornalista especializada na indústria de Comunicação e Marketing
10h00 — 10h25: Criatividade e efetividade
Como a consistência criativa impulsiona resultados de negócios para as marcas
· Paula Guz, head de Operações da Draftline, in house da Ambev
· Sergio Gordilho, copresidente e CCO da África
Moderação: Renato Pezzotti, jornalista de Mídia & Marketing do UOL
10h25 — 10h35: Cannes Lions Takeaways
O que levar da edição 2022 do festival
· José Saad Neto, head de Insights da GoAd Media
10h35 — 10h45: Encerramento: José Saad Neto, head de Insights da GoAd Media