A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – promoverá o Branding@ABA, evento virtual que discutirá o marketing da intimidade – conceito que exemplifica como consumidores que são protagonistas em uma sociedade questionadora e vigilante impactam diretamente na reputação e relevância das marcas na era da “pós-realidade”. O debate será realizado em 15 de junho, através da plataforma zoom, das 9h às 10h30 e reúne profissionais renomados e experientes para debater as questões mais importantes da década que promete ser uma das mais desafiadoras da história das marcas. O evento conta com a parceria e co-curadoria de Flávio Ferrari, Head of Ad Innovation & Strategy da CNN Brasil.
O uso da inteligência artificial e a criação de realidades virtuais no mundo do marketing são temáticas presentes no conceito da “pós-realidade”. Além disso, a responsabilidade social alerta para as questões da diversidade e da privacidade se contrapondo à exclusividade. Tais temas são cada vez mais cobrados e valorizados pelos consumidores, impactando diretamente na percepção de transparência e relevância das marcas em um ambiente hiper conectado que pode aproximá-las ou afastá-las cada vez mais do seu público – daí o conceito “marketing de intimidade e seu poder real de proximidade com os consumidores de acordo com suas práticas de mercado.
Programação:
09h00 – 09h05: Abertura Kellen Silverio, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA
09h05 – 09h10: Palavras de Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
09h10 – 09h25: Apresentação inicial
• 09h10 – 09h15: Vídeo Claudio de Barros
• 09h15 – 09h20: Sandra Martinelli – Pré-lançamento do livro “Reputação – Os consumidores compram reputação e não produtos”
09h25 – 09h55: Relevância – Significado, Segurança e Sustentabilidade
O que torna uma marca relevante para cada um?
• Juliano Piccoli, CCO e Client Management Director da Kantar Insights
• Marjorie Teixeira, Communication and Brand Operation Director da P&G
Moderação: Flávio Ferrari, Co-curador e Head of Ad Innovation & Strategy da CNN Brasil
09h55 – 10h25: Reputação – Diga-me com quem andas
Como construir e manter a reputação na era da pós-realidade?
• Dra. Eliane Quintella, Legal Director da Softys e Presidente do Comitê Jurídico da ABA
• Paula Costa, CMO da Diageo e Vice-Presidente da ABA
• Moderação: Rodolfo Araujo, Vice-presidente América Latina da United Minds
10h25 – 10h30: Encerramento Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+.
Serviço:
Evento: Branding@ABA – As marcas na pós-realidade e o marketing da intimidade;
Data: 15 de junho de 2021;
Horário: 09h às 10h30;
Plataforma: Zoom
Inscrição/Link de Acesso: https://bit.ly/3wlfKkR