A ADDI, plataforma líder na América Latina em ‘Buy Now, Pay Later’, está de “cara” nova. A empresa está reformulando toda a identidade visual e a estratégia de branding, como as cores da marca, logotipo e key messages. O objetivo é alinhar os produtos e serviços oferecidos ao posicionamento da organização.
Durante os últimos meses a fintech passou por grandes avanços e mudanças, recebendo aportes Séries A e B e triplicando o seu valor em apenas 90 dias. Novos termos foram adotados internamente, como a troca da palavra “crédito” para “compra”. De acordo com o General Manager da ADDI no Brasil, Caio Ribeiro, a mudança amarra o propósito da empresa. “Não queremos ser credores, somos parceiros do cliente. Com o novo posicionamento queremos mostrar que é mais do que uma simples compra, é um momento único, com diversão, alegria e livre de problemas”, conta.
A nova marca da empresa remete a confiança mútua, bom atendimento e conveniência. A ideia é aproximar ainda mais do público que precisa efetuar suas compras não programadas e de maneira digital. “A ADDI vem para remover todas as barreiras entre o vendedor e quem precisa comprar”, explica o General Manager.
O desafio de reformular a marca ficou a cargo da agência Mackey Saturday, que tem em seu portfólio o design de logos de empresas como Instagram, Oculus e Luxe. Apesar do branding manter suas cores originais, agora a variedade de aplicações se tornou maior, com diversos tons de azul, cor que remete tranquilidade e conforto na hora das compras.
Segundo o General Manager, o rebranding é focado totalmente no consumidor final e na jovem população brasileira, que passa muitas horas conectada à internet e é mais adepta a novas tecnologias. “A nossa nova marca é crucial para sermos capazes de atrair as pessoas que não conhecem a ADDI a experimentarem a nossa plataforma. Queremos trazer confiança, clareza do que ofertamos, excelente atendimento ao cliente e condições de pagamento sem juros”, finaliza Ribeiro.