O empreendedorismo social, a inclusão e o desenvolvimento de oportunidades de negócios são três dos principais propósitos e valores da Amakha Paris, empresa jovem e inovadora do segmento de beleza e cuidados pessoais. Pensando nisso, a marca passou a investir na evolução digital, em paralelo com seus pontos de apoio, sede, programas de capacitação e outras frentes presenciais. Assim, a plataforma Você Digital nasceu do vislumbre do digital como fonte de acesso, oportunidades, desenvolvimento e crescimento no negócio.
A plataforma on-line é uma ferramenta exclusiva, desenvolvida pela própria empresa e utilizada pelos executivos da marca, adicional aos serviços e apoios já prestados pela empresa, para potencializar o trabalho de recrutamento de novos interessados no negócio, de maneira digital, e ampliar a atuação e a graduação dos executivos em todo o País.
Com uma assinatura mensal, os executivos podem usufruir dos benefícios da plataforma, entre os quais, o cadastro de, ao menos, dez pessoas interessadas na empresa, bem como o contato para ativá-las no negócio e ampliar a rede de consultores da marca e a graduação de cada executivo.
Desde a implementação da plataforma, em 2019, foram realizados mais de 250 mil cadastros de novos executivos, cadastrados diretamente através do Você Digital, fora os milhares de cadastros realizados pelo contato direto com outros Executivos. Com a pandemia de covid-19, a ferramenta se consolidou como uma alternativa eficiente para dar ritmo aos negócios da marca, mesmo com as restrições presenciais. Hoje ela já possui mais de 10 mil assinaturas.
De acordo com Denise Lemos, presidente da Amakha Paris, o Você Digital foi um processo importante para a digitalização da rede, que disseminou, de maneira maciça, a cultura da empresa entre seus executivos revendedores e criou um processo de inclusão e desenvolvimento digital. “Posso citar alguns exemplos, como uma executiva de São Bernardo do Campo, SP, que ativou um novo executivo em Doverlândia, GO, ou uma executiva do Rio de Janeiro, que ativou um novo executivo em Lagoa da Pedra, MA. Temos executivos até no Uruguai, que assinam o Você Digital e já estão desenvolvendo rede no Brasil. Esse movimento mostra que não há barreiras ou limites geográficos, que é possível expandir o trabalho da Amakha Paris de diversas formas”, comenta a empresária.
Denise ainda afirma que a plataforma ganhou um importante papel estratégico para a expansão e consolidação da marca. “Esse movimento foi abraçado por toda a rede, que hoje usa a plataforma como uma ferramenta importante para o crescimento, além de ser muito importante para quem busca oportunidades de iniciar sua trajetória na empresa”, acrescenta.
Novidades no Você Digital
Com a utilização cada vez mais constante do WhatsApp para o contato com o consumidor final, a Amakha Paris aprimorou o Você Digital com inovações na plataforma. Desde novembro de 2021, o atendimento e a conexão entre os executivos, consumidor final e interessados em começar o negócio são realizados por meio de um chatbot, de forma a agilizar o atendimento.
Dessa forma, o canal no WhatsApp permite que o consumidor que estiver buscando onde e como comprar os produtos Amakha Paris, encontre um executivo ou ponto de apoio mais próximo da sua localização, conforme o CEP. Dessa forma, a nova plataforma permite uma conexão mais eficiente entre consumidor e o executivo, fazendo com que as chances de venda tenham mais sucesso.
Da mesma forma, o chatbot direciona e facilita o contato entre a pessoa interessada em se tornar um consultor Amakha Paris e um executivo da rede. Quando esse possível candidato entrar em contato, via WhatsApp, e escolher a opção “Quero ser um consultor”, será direcionado para uma lista de atendimento. Os assinantes do Você Digital também têm acesso à plataforma para captar esses contatos listados, além de poder tirar dúvidas, apresentar a empresa e cadastrar o novo candidato. A gestão desse contato é feita pela ferramenta, diretamente no WhatsApp do futuro consultor.
Com esses aprimoramentos de ferramentas, os atendimentos, tanto para o consumidor quanto para o futuro consultor, são mais ágeis e práticos, criam um fluxo mais eficiente de resolução e conversão. A Amakha Paris acredita na importância de encontrar formas de melhorar a relação com o cliente, uma vez que, quanto maior essa proximidade, maior é a diminuição de barreiras, ruídos e objeções.
Informações
Os interessados em fazer parte da Amakha Paris são impactados por meio das redes sociais e podem realizar o cadastro pelo site www.sejaamakha.com.br. Vale lembrar que todos os dados compartilhados no site são realizados pela pessoa interessada.
Pelo WhatsApp +55 11 91287-8738, a pessoa pode conversar com um executivo para se cadastrar, escolhendo a opção “Quero ser um consultor”. Caso desejar adquirir os produtos Amakha Paris, basta escolher a opção “Comprar produtos”.