A Reach, holding de soluções integradas de comunicação omnichannel, speech analytics e marketing digital, acaba de anunciar um novo posicionamento de marca e negócios, focando o monitoramento do relacionamento de clientes com seus consumidores, no mundo digital. Para compor esse perfil, sua tecnologia acaba de passar por uma reestruturação, incorporando o formato de timeline e evidenciando a complexa jornada dos consumidores, que impactados no on-line, convertem no off-line e vice-versa.
A partir de agora, a atuação da empresa está centrada em um novo componente inédito da sua plataforma omnichannel (Reach+), que mapeia toda essa jornada e permite um atendimento exclusivo e dedicado para cada perfil de negócio. Em um formato moderno e dinâmico de timeline, todas as interações feitas entre clientes e seus consumidores por ligação, chatbot, WhatsApp, e-mail e videochamadas de forma automática, acontecem sem a necessidade de input manual de dados no sistema, por nenhum funcionário.
Essas mudanças acontecem com a finalidade de acompanhar o crescimento da Reach, que registra 24 mil usuários ativos na plataforma. Com planos de crescimento acelerado para 2021, a empresa estima alcançar R$ 28 milhões em faturamento recorrente anual (ARR).
Além disso, são mais de 300 milhões em investimentos em campanhas de marketing e mais de 30 milhões de ligações analisadas, uma atuação que totaliza mais de 150 milhões de leads entregues e mais de R$ 10 bilhões em receita para seus clientes.
“A Reach está em um momento muito bom, apesar do que estamos vivenciando mundialmente. E isso nos permite olhar para dentro da empresa e avaliar diferentes estratégias para manter a comunicação com nossos clientes atualizada e direcionada”, explica o co-CEO de operações, Thiago Santos.
Em sua estrutura, a Reach conta também com a Mobcall, uma plataforma para gestão omnichannel que integra todos os canais de atendimento em um só lugar, e a Onni.ai, uma spin-off de Speech Analytics, com foco em Inteligência Artificial aplicada a entender o comportamento das pessoas dentro das conversas realizadas pelo telefone, videoconferências, WhatsApp, e-mails e chats. A empresa possui uma das maiores plataformas de Speech Analytics no Brasil, com bilhões de horas de ligações e videoconferências gravadas.
“Nosso objetivo é compartilhar com o mercado nosso propósito de melhorar a experiência dos clientes, com atendimentos mais rápidos e assertivos”, afirma o co-CEO estratégico, Leonardo Simão.
Componente inédito da plataforma
Lançada recentemente, a solução mostra, em um formato de timeline, os pontos positivos, negativos, de maior ou menor eficiência e os momentos de satisfação e reclamação durante as conversas com a equipe de vendas ou atendimento das empresas. Além disso, com a inteligência artificial aplicada na timeline, todas as conversas são analisadas e classificadas automaticamente e, a partir desse histórico de informações, pode-se construir uma jornada de excelência e aprimorar a experiência proporcionada ao consumidor final.
Diversos clientes têm registrado a satisfação com as ferramentas e soluções oferecidas. Para o diretor de Marketing da Toriba Veículos, Márcio Silva, é importante incorporar essas estratégias em seus negócios. “Eu indico a Reach porque é preciso ter presença digital. Já trabalhei com outras empresas e considero os ‘robozinhos’ por trás da Reach os melhores”, afirma.
“A partir de agora a timeline nos ajudará a sermos mais eficientes e ao mesmo tempo facilitar a gestão de contatos dos nossos clientes. Esse é o caminho mais rápido para a empresa saber muito mais sobre os seus consumidores e, assim, fornecer uma experiência muito melhor para ele, com base no histórico de conversas realizadas”, conclui o co-CEO de operações, Thiago Santos.