O Banco Safra acaba de lançar o portal O Especialista, um projeto de conteúdo, que divulga matérias sobre economia, negócios, investimentos, tecnologia e estilo de vida. O projeto de mídia proprietária foi desenvolvido pela empresa brasileira especializada em Brand Publishing, Barões Digital Publishing .
Entre as estratégias adotadas para reforçar a presença da marca Safra como referência em mídia proprietária, o portal tem publicações diárias de vídeos informativos e analíticos sobre o mercado financeiro, realizados por analistas da própria instituição financeira. Também foi definido a realização de webinars com importantes setoristas da economia nacional e mundial, e informativos – em tempo real – sobre indicadores do mercado de capitais das principais bolsas de valores do mundo e cotações das ações e moedas.
O plano editorial do projeto também tem o objetivo de contribuir com a educação financeira dos leitores, bem como disponibilizar análises de temas ligados às estratégias de ESG (Environmental, Social and Governance – Ambiental, Social e Governança).
“Tem sido muito gratificante e desafiador fazer parte de um projeto de brand publishing que vai ao encontro do planejamento do Banco Safra, que é oferecer às pessoas um conteúdo especializado e com qualidade. Tudo isso com o objetivo de informar e, principalmente, reforçar o papel da instituição financeira na área em que atua”, conclui Paulo Henrique Ferreira, fundador e diretor executivo da Barões Digital Publishing
O Especialista já está no ar e também com presença nas principais redes sociais.
Portal: www.oespecialista.com.br
Twitter: https://twitter.com/hubespecialista
Facebook: https://www.facebook.com/PortalOEspecialista
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/portal-o-especialista/about/
Instagram: https://www.instagram.com/portaloespecialista/