Líder do segmento de batata frita pré-congelada do Brasil, a Bem Brasil quer mostrar o que fez com que ela chegasse a esse patamar e fosse reconhecida como A marca de batatas do país.
Um filme de 30 segundos, neste dia 3 de setembro, inicia a maior campanha da marca criada pela Agência PRO. A campanha é mais um resultado do trabalho que a Agência PRO vem desenvolvendo para a Bem Brasil, desde outubro de 2019, que começou com a imersão no mercado e no comportamento do consumidor deste produto. Após essa imersão, um completo direcionamento estratégico de comunicação foi feito para a marca. O objetivo é construir a marca na cabeça do consumidor e mostrar, com muito apetite appeal e brasilidade, que batata é sinônimo de Bem Brasil.
A campanha será composta ainda por peças publicitárias destinadas a diferentes mídias, como rádio, TV, OOH, impressa, digital e redes sociais. Quem dita o ritmo da campanha é a música “Oba, lá vem ela”, de Jorge Ben Jor com a voz de Samuel Rosa. A música escolhida foi pensada especialmente para “apresentar” a marca com todos os atributos principais, como brasilidade, originalidade e pioneirismo.
As peças exploram o apetite appeal dos principais cortes de batata com pessoas cheias de atitude e alegria representadas por vários tipos brasileiros.
“Utilizar a música do brasileiríssimo Jorge Ben Jor, cantada pelo mineiro Samuel Rosa, foi muito especial para deixar a campanha, além de gostosa, a cara do brasileiro e do produto”, diz Flávia Rennó, Head de criação da Agência PRO.
“Na Campanha, implementamos ações táticas comerciais, de trade, de comunicação e marketing. Queremos aumentar o reconhecimento da marca como pioneira e líder no segmento, entre os diversos públicos locais. O destaque são as variadas versões da batata, nosso carro-chefe, mas outros produtos do portfólio também estão em evidência”, explica a supervisora de Marketing, Juliana Monteiro.”
A produção respeitou o rígido protocolo de segurança para preservar todos os que estiveram envolvidos durante as gravações.
Criação de Flávia Rennó, Felipe Hauck e Caule Rodrigues. Produção da Coletivo Imaginário, com direção de cena de Pedro Furtado e fotografia do Estúdio Lumini.