A .be Comunica está entre as agências finalistas do Prêmio Live 2022, que reconhece e premia cases do Live Marketing e outras ações que proporcionam experiências memoráveis no Brasil e na América Latina. Neste ano, a agência concorre em duas categorias distintas.
“Concorrer ao Prêmio Live é muito especial para a nossa trajetória. Mostra que estamos no caminho certo na qualidade de entregas que fazemos nos nossos jobs”, afirma a sócia-diretora da .be Comunica, Cristiane Albuquerque.
“Estamos concorrendo com dois cases de eventos que fizemos para a Klabin no ano passado. São eventos que há muitos anos realizamos, mas que tivemos o desafio de adaptá-los ao formato 100% online, oferecendo uma experiência interativa e inesquecível para quem teve a oportunidade de participar”, complementa o sócio Rodrigo Villaboim.
Na categoria Ação de Brand Experience Digital e no Metaverso, a .be Comunica participa com o case Festival Inova Klabin, o maior evento de inovação da marca que, há três anos, já era produzido pela agência e, em 2021, ganhou formato digital. A .be Comunica participou da criação, estruturação e estratégia da versão digital do Festival – em ambiente virtual 360º que simulou uma floresta, os participantes puderam navegar por diversos domos para ter acesso aos cinco dias de workshops e talks com 180 especialistas Klabin e convidados. Toda a jornada do evento pôde ser desenhada pelos participantes. A comunicação do Festival, desde a estratégia de como envolver os colaboradores Klabin até os conteúdos nos diversos canais de contato, além da gravação com os especialistas em estúdio próprio e transmissões ao vivo ficaram sob a responsabilidade da agência.
Ainda para a Klabin, na categoria Live Streaming para Datas Especiais – BRASIL, a .be Comunica concorre com a Live Fim de Ano Klabin 2022 – Abraço em Forma de Festa, uma superprodução que movimentou uma equipe de profissionais com todos os protocolos exigidos de segurança. A apresentação foi comandada por Felipe Andreoli, com participação presencial da diretoria, dos colaboradores em programas ao vivo com distribuição de prêmios e um show com a banda Jota Quest para encerrar a comemoração.
A escolha dos ganhadores é pelo voto popular e a votação já está aberta pelo site – premiolive.com. A revelação dos premiados acontece em cerimônia no dia 9 de agosto.
“Acreditamos que participar de um prêmio com votação popular é a melhor forma de ter o nosso trabalho reconhecido, além do público escolher os premiados, cada agência precisa colocar a criatividade pra jogo para divulgar a sua participação e pedir votos”, enfatiza a sócia-diretora Meline Kechichian.
O Prêmio Live é conhecido como a única premiação internacional realizada em território brasileiro que reconhece e premia criadores e produtores de ações em live streaming, cases de live marketing, promoções, brand experience, hoteis, resorts e destinos para convenções e eventos corporativos, ativações de marca no mundo real e no metaverso por meio de NFTs, recordações virtuais e filtros em realidade aumentada.