A Beet, agência de comunicação que quer ajudar empresas a entenderem a comunicação como parte central de seus negócios, e a Ampère, produtora criativa de audiovisual, anunciam o lançamento do podcast “É Sobre Isso”. Com episódios quinzenais disponíveis no YouTube, no Spotify e nas principais plataformas de streaming, o programa foi criado para discutir os desafios da comunicação atual, explorando temas ligados a comportamento, cultura pop e o mundo digital. Mais do que oferecer respostas prontas, o podcast busca provocar reflexões e fazer perguntas que ressoem com o público.
O time de apresentadores reúne profissionais reconhecidos em comunicação e conteúdo: Cris Dias, comunicador e sócio-fundador da Ampère; Catarina Cicarelli, jornalista e fundadora da Beet; Gaía Passarelli, escritora e Head de Conteúdo na Beet; e Gui Pinheiro, produtor e sócio da Ampère. Com estilos e perspectivas diversas, eles debatem questões que fazem parte das experiências cotidianas de seus ouvintes.
A Beet é uma agência que ajuda empresas a entenderem a comunicação como um pilar estratégico para seus negócios. Com uma metodologia própria, baseada em frameworks como Design de Categoria, a agência trabalha no formato de “experts-as-a-service”, trazendo profissionais especializados para cada fase das necessidades dos clientes. A Beet mantém uma mentalidade ágil de startup, mas opera com uma estrutura de boutique, focada em entregar qualidade e gerar impacto positivo. Atualmente, atende empresas como Justos, Unico, BrandLovers e Tako.
Já a Ampère é referência em áudio criativo, produzindo alguns dos maiores podcasts do Brasil, que reúnem milhares de ouvintes semanalmente. A produtora cria podcasts originais ou conecta marcas como Globo, Netflix, Quinto Andar e Red Bull a comunidades relevantes por meio do áudio, explorando o potencial de uma das mídias mais engajadoras do mercado.
Para Cris Dias, o podcast é uma forma de explorar e traduzir a complexidade dos desafios de comunicação. “O ‘É sobre isso’ nasceu para ser um espaço de conexão, onde perguntas e reflexões honestas nos ajudam a ampliar a visão sobre o mundo que nos cerca”, comenta o apresentador.
Catarina Cicarelli ressalta que o formato acessível e espontâneo é uma oportunidade de engajar diferentes públicos. “A comunicação hoje precisa ser autêntica e adaptável. No podcast, queremos trazer conversas francas, refletindo o momento em que vivemos e incentivando as pessoas a pensar fora da caixa”, explica Catarina.
O primeiro episódio, já está disponível no canal do YouTube e no Spotify, e discute os principais desafios da comunicação em 2025, com reflexões sobre tendências e mudanças no cenário digital. Os novos episódios saem quinzenalmente, às terças-feiras.